Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Pinto da Costa sonha manter os melhores para renovar conquistas do FC Porto

23 mai, 2022 - 11:37 • Redação

Os troféus relativos às conquistas da I Liga e da Taça de Portugal já estão no museu do FC Porto.

A+ / A-

O sonho de Pinto da Costa passa por manter os melhores no FC Porto para que o clube possa continuar a conquistar títulos. Esta segunda-feira, na cerimónia de entrega dos troféus de campeão da I Liga e da Taça de Portugal ao museu do FC Porto, o presidente dos dragões emocionou-se num discurso em que união foi a palavra-chave.

"O meu mérito é juntar os melhores. Estou muito grato a todos. Se todos quisermos, e se estivermos unidos, como estivemos este ano, voltaremos aqui muitas mais vezes", confia.

Pinto da Costa, com Sérgio Conceição ao lado, recordou o momento em que assinou contrato com o treinador que lidera "o grupo fantástico" que o presidente sonhou ter consigo no Dragão. É sob a ideia de união e de continuidade que os troféus conquistados este ano são alocados no museu portista.

Continuidade do plantel e, naturalmente, de Sérgio Conceição. O treinador tem mais dois anos de contrato, a sua eventual saída tem sido tema de conversa e análise, mas na hora de o comentar, tanto o técnico como Pinto da Costa remetem para o acordo vigente entre as partes.

Emocionado pelo momento, e já depois de recitar o início do poema "Tabacaria", de Fernando Pessoa, o dirigente declarou que o momento "reflete tudo aquilo que tenho conseguido trazer para o FC Porto, juntamente com todos".

Plantel, equipa técnica, "staff", direção do FC Porto marcaram presença na cerimónia desta segunda-feira, no museu do clube, com a entrega dos troféus e assinatura de livro de honra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+