Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição deixa alerta: "Taça não está decidida"

20 mai, 2022 - 14:21 • Redação

O treinador do FC Porto exige respeito máximo pelo Tondela. "Vão entrar super motivados", prevê. A final da Taça de Portugal é no domingo, no Jamor.

A+ / A-

Sérgio Conceição deixa um aviso claro para todos os que pensam que a final da Taça de Portugal está decidida antes de ser jogada. O FC Porto é favorito diante do Tondela, mas o treinador alerta que numa final há outros fatores que entram em jogo e é determinante que a sua equipa esteja consciente disso.

"Ouvi muito dizer que está tudo feito e isto não é assim. Temos de ter máximo respeito pelo Tondela. Vamos apanhar a equipa mais motivada que tivemos pela frente. É uma final, tudo pode acontecer, e temos exemplos recentes em que equipa mais em forma tem mais dificuldades", sublinha o técnico portista, em entrevista à SportTV.

O FC Porto ainda está a viver a ressaca dos festejos do título de campeão nacional, mas Sérgio Conceição garante que "foi saboroso, mas já passou". "Tenho um grupo de trabalho que tem consciência das dificuldades que vamos ter com o Tondela. Vamos tentar fazer um jogo competente para conseguirmos ganhar a Taça", acrescenta.

O treinador anuncia uma equipa "confiante", mas desconfiada daquilo que o adversário pode fazer. O Tondela vive o trauma da descida de divisão, mas "têm qualidade individual, têm uma boa equipa".

"É uma equipa que emocionalmente teve algo que aconteceu de negativo e vão estar super motivados para um jogo que pode ser histórico para eles", reconhece.

O troféu é decidido no domingo e, para consolidar a seriedade com que está a encarar a partida, Sérgio Conceição revela que o Porto treinou a marcação de penáltis esta semana, no Olival.

Nomeação de Rui Costa sem grandes comentários

Rui Costa, árbitro em fim de carreira, é nomeado para a final da Taça de Portugal. Questionado sobre a escolha do Conselho de Arbitragem, Sérgio Conceição considera tratar-se de alguém com "experiência suficiente" para apitar um jogo deste nível.

Com uma Taça de Portugal no currículo de treinador, Sérgio Conceição tem a esperança de conquistar a primeira no Jamor, já que a anterior, sem público nas bancadas, foi ganha em Coimbra.

A final da Taça, entre FC Porto e Tondela, é no domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, às 17h15. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    20 mai, 2022 Paços 16:50
    Está, nem que para isso tenha que haver o penalti da praxe! Os árbitros portugueses já não vão ao mundial e não, é mais penalti, menos penalti!

Destaques V+