Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Evanilson à espera da coroa de goleador da Taça de Portugal

20 mai, 2022 - 14:32 • Redação

O ponta de lança brasileiro espera marcar na final frente ao Tondela. Jogo com equipa já despromovida não distrai ninguém no FC Porto.

A+ / A-

Evanilson é o melhor marcador da Taça de Portugal, com sete golos, a par de Tarzan, mas tem a esperança de marcar na final e de se isolar do avançado do Caldas.

Em entrevista à SportTV, o jogador do FC Porto diz estar "muito feliz pela trajetória até aqui" e assume que quer "marcar na final" para ser coroado goleador da competição.

A final é frente ao Tondela, equipa despromovida à II Liga, mas isso não faz com que os portistas relaxem. "Final é sempre um jogo difícil. Temos de estar sempre de olho em tudo. Não vai ser um jogo fácil. O Tondela também vai querer ganhar. A descida não vai interferir na final. Fizeram uma grande Taça. Temos de estar atentos a tudo e fazer o que temos feito", recomenda.

Em época de afirmação no plantel do FC Porto, Evanilson agradece a Sérgio Conceição, elegendo-o como elemento decisivo na sua evolução. A parceria com Taremi tem dado frutos, isto apesar de as conversas entre ambos não serem muito elaboradas.

"Eu não falo inglês e ele não fala português. Nós apontamos [sorrisos], mas importante é que nos entendemos em campo", remata o avançado.

A final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Tondela, é no domingo, às 17h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+