Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Benfica apresenta queixa contra quatro jogadores do FC Porto

17 mai, 2022 - 18:50 • João Fonseca

Em causa estão insultos de quatro jogadores do FC Porto - Fábio Cardoso, Otávio, Manafá e Diogo Costa - durante as celebrações do título.

A+ / A-

O Benfica vai apresentar uma queixa no Conselho de Disciplina contra quatro jogadores do FC Porto, avançou o jornal "Record" e confirmou a Renascença.

Em causa estão cânticos insultuosos de quatro jogadores do FC Porto nas celebrações do título, no último sábado: Fábio Cardoso, Manafá, Otávio e Diogo Costa.

O Conselho de Disciplina não abriu processo e, por isso, o Benfica decidiu avançar com uma participação. Em causa estão insultos de Fábio Cardoso, Manafá e Otávio numa transmissão em direto nas redes sociais.

No caso do guarda-redes, trata-se de um episódio no trio elétrico que levou a equipa do Estádio do Dragão à Avenida dos Aliados.

A alínea b do artigo 158º do regulamento proibe jogadores de "usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de caráter injurioso, difamatório ou grosseiro contra pessoas singulares ou coletivas, ou respetivos órgãos integrados na FPF ou na Liga".

O castigo previsto no regulamento vai de um a quatro jogos de suspensão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helder Graça
    18 mai, 2022 Amadora 10:07
    Com o tempo que o Conselho de Disciplina demora a analisar os casos (porque será?), os castigos devem ser aplicados quando estes já não pertencerem ao clube em causa, ou eventualmente estiverem de férias. Deixem-se de brincadeiras. Praticamente todos os jogadores, durante os jogos, fazem gestos injuriosos e palavras grosseiras. Quase todos nós vimos, porque o Conselho de Disciplina, esse, finge que não vê.

Destaques V+