Tempo
|
A+ / A-

Domingos Paciência: "Só uma proposta ambiciosa levará Sérgio Conceição do FC Porto"

16 mai, 2022 - 13:00 • José Barata

O antigo jogador dos dragões acredita que o treinador vai manter-se no comando técnico e que só um clube com maiores ambições poderá mudar as ideias de Sérgio Conceição.

A+ / A-

Domingos Paciência, antigo jogador do FC Porto, mostra-se convicto na continuidade de Sérgio Conceição no Dragão, a menos que tenha um convite muito tentador ao nível desportivo.

Sérgio Conceição tem contrato com o FC Porto por mais duas temporadas, mas continua sem confirmar a sua continuidade para a próxima época. Em entrevista a Bola Branca, Domingos Paciência manifesta a crença de que o treinador tentará conquistar um bicampeonato que já lhe escapou em duas ocasiões.

"Acredito que o Sérgio vai continuar, e todos os portistas estão convencidos de que isso vai acontecer. Conhecendo o Sérgio como conheço, sei que ele só sairá do FC Porto se aparecer uma proposta ambiciosa em termos desportivos, com ambições maiores do que o FC Porto. Só isso poderá mudar as ideias de Sérgio Conceição, mas acredito que se mantenha", sublinha o treinador e comentador de futebol.

Porto favorito no Jamor, mas atenção ao Tondela


Depois da festa da conquista do título, o Porto joga no próximo domingo, com o Tondela, a final da Taça de Portugal. Para Domingos Paciência, os azuis e brancos têm tudo para garantir a chamada dobradinha. No entanto, atenção ao adversário, apesar da recente descida à II Liga.

"Não há que esconder que o favoritismo é do FC Porto. Pelo que fez esta época, tem tudo para fazer a dobradinha. Agora, numa final tudo pode acontecer e não há jogos fáceis. Pode haver contingências no jogo que poderão levar a alterações no rendimento da equipa e o Porto tem de estar preparado para isso. O Tondela vem de uma situação de frustração e tristeza pela descida à II Liga, mas é um jogo em que os jogadores do Tondela vão fazer tudo para fazer história e conquistar a Taça de Portugal", frisa Domingos, que venceu cinco Taças como jogador.

Domingos entende possível saída de Marchesín


A final da Taça de Portugal deve ficar marcada, pelo lado do FC Porto, pela titularidade do guarda-redes Marchesín. O argentino foi suplente de Diogo Costa no campeonato. Para Domingos, será natural que Marchesín queira mudar de clube no final da temporada, em busca de minutos.

"A imagem que temos do Marchesin é de um grande guarda-redes, mas neste momento ele tem um obstáculo à sua frente chamado Diogo Costa, que poderá ser guarda-redes do FC Porto durante muitos ano. Será difícil que Marchesin regresse à baliza do FC Porto, por isso, será natural que ele pense em sair. Um guarda-redes de seleção não quer ficar dois anos sem jogar, por isso, é natural que saia", considera Domingos Paciência.

A final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Tondela, está marcada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional, no Jamor. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+