Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição quer a Liga dos Campeões. "Se pelo Porto ou por outro clube, o futuro dirá"

09 mai, 2022 - 11:20 • Redação

Em entrevista ao "Expresso", o treinador do FC Porto, acabado de conquistar o terceiro título em cinco épocas, não é expansivo sobre a sua continuidade no clube. "Tenho mais dois anos de contrato, mas no futebol nunca sabemos o dia de amanhã", declara.

A+ / A-

O futuro de Sérgio Conceição, ainda que não seja tema para Pinto da Costa, porque o treinador tem contrato, é um dos assuntos na ordem do dia. E é o próprio treinador a deixar a dúvida no ar, quando diz que "no futebol nunca sabemos o dia de amanhã".

Em entrevista ao "Expresso", no podcast Expresso da Manhã, Sérgio Conceição assume o desejo de vencer a Liga dos Campeões, competição em que "não sendo favorito", o FC Porto é "sempre candidato".

Vencê-la pelo FC Porto é um objetivo que vai perseguir, enquanto estiver no Dragão, mas se a vai vencer "pelo Futebol Clube do Porto ou outro clube, o futuro dirá".

"Neste momento, sou treinador do FC Porto, farei tudo para conseguir o máximo enquanto aqui estiver para sermos competitivos em todas as competições. A Liga dos Campeões é uma competição a que o FC Porto está habituado e é o lugar onde tem de estar", acrescenta, não dissipando as interrogações sobre se espera continuar no clube na próxima temporada.

O futuro "ficará para depois da Taça de Portugal"

"Tenho mais dois anos de contrato. Obviamente que os treinadores, no futebol, nunca sabem o dia de amanhã mas isso para mim conta pouco. A vontade das pessoas é que conta, mas nem penso nisso, acho que isso não é o importante. O importante neste momento é focar, é trabalhar a equipa. Se tiver um discurso diferente não sou coerente com o digo ao meu grupo de trabalho e aquilo que eu passo diariamente é essa forma de estar, o próximo título e o próximo objectivo são aquilo que mais importa. O resto ficará para depois da Taça de Portugal", compromete-se.

Sobre o que o seu plano de carreira, o treinador, de 47 anos, esclarece que não quer dar passos muitos grandes, até porque já está num clube que ganhou títulos a nível internacional.

"Não posso dizer que ambiciono um clube maior para conquistar esses títulos, ambiciono sim treinar bem, de uma forma determinada e com muita paixão para desenvolver o meu trabalho e atingir os objetivos propostos, num clube como o FCP, neste momento", remata.

O próximo objetivo de Sérgio Conceição é conquistar a Taça de Portugal, no Jamor, frente ao Tondela, a 22 de maio. Em cinco épocas no FC Porto, o treinador foi três vezes campeão e ganhou uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

No sábado, o FC Porto conquistou o 30.º título de campeão nacional, depois de ter vencido o Benfica, no Estádio da Luz, com golo de Zaidu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+