Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa e o título. "É igual aos outros"

07 mai, 2022 - 21:04 • João Fonseca Redação

Em exclusivo à Renascença, o presidente do FC Porto reagiu ao título conquistado no Estádio da Luz.

A+ / A-

Em exclusivo à Renascença numa primeira reação ao título de campeão nacional, conquistado no Estádio da Luz, Pinto da Costa encara com normalidade a conquista do campeonato.

"É igual aos outros", disse o presidente do FC Porto, em breves palavras na garagem do Estádio da Luz.

O FC Porto conquistou o 30.º título de campeão nacional, com uma vitória, por 1-0, frente às águias. Fica a sete do Benfica, recordista, e aumenta para 11 a vantagem sobre o Sporting.

O primeiro dos 30 títulos do Porto foi conquistado na primeira edição da I Liga portuguesa, na época 1934/35. Seguiu-se um bicampeonato em 1938/39 e 1939/40 e, depois, um jejum de 16 anos: os dragões só voltaram a festejar em 1955/56. Título a que acrescentariam o de 1958/59.

Depois disso, um jejum ainda mais longo: o FC Porto só voltou a ser campeão em 1977/78, já com Jorge Nuno Pinto da Costa a liderar o departamento de futebol, e faria o bis no ano seguinte. No terceiro ano, falhou o tricampeonato e o então diretor de futebol deixou o clube.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+