Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Benfica esteve acima da média na Liga dos Campeões"

06 mai, 2022 - 13:21 • Redação

O treinador do FC Porto destaca qualidade dos encarnados, na véspera do clássico que pode dar título aos dragões.

A+ / A-

Sérgio Conceição atribui mérito ao Benfica pela campanha realizada na Liga dos Campeões esta temporada. Na antevisão do jogo com os encarnados, o treinador do FC Porto elogiou a equipa de Nélson Veríssimo e destacou a caminada europeia, em que a equipa chegou aos quartos de final da Champions.

"Não podemos esquecer que o Benfica fez três golos contra uma equipa fortíssima [Liverpool]. Fez uma campanha na Liga dos Campeões muito acima da média. Vem de resultados positivos e tem individualidades que podem fazer a diferença a qualquer momento", avalia para definir o alto grau de dificuldade do clássico de sábado, em que a sua equipa, caso pontue, se sagra campeã nacional.

Sérgio prefere não valorizar a possibilidade de o Porto festejar o título no estádio de um rival direto. Destaca, por outro lado, o Olival como "o espaço mais importante" na conquista de troféus.

"Mais importante é frisar o Olival e as pessoas que aqui trabalham comigo para conseguirmos conqusitar esse objetivo", sublinha.

O FC Porto pode conquistar o 30.º título da sua história já este sábado, se pontuar na Luz. Caso perca com o Benfica e o Sporting vença o Portimonense a decisão do título ficará adiada para a última jornada, em que os dragões recebem o Estoril e o Sporting recebe o Santa Clara.

O Benfica-FC Porto, da penúltima ronda, é no sábado às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+