Tempo
|
A+ / A-

Guilherme Aguiar

Nomeação de Hugo Miguel para o Braga-Porto "foi propositada"

26 abr, 2022 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Guilherme Aguiar reforça críticas protistas à arbitragem de Hugo Miguel. Antigo dirigente dos dragões também faz um reparo à euforia generalizada que viu durante a última semana. "O mais contido foi Sérgio Conceição", refere.

A+ / A-

José Guilherme Aguiar concorda com Sérgio Conceição, quando este catalogou Hugo Miguel como um árbitro sem categoria, logo a seguir à derrota em Braga. O antigo dirigente portista considera que Hugo Miguel é um árbitro sem categoria e acusa o Conselho de Arbitragem de ter feito uma "escolha propositada".

"Como diz o Sérgio Conceição, este árbitro não tem categoria e eu não digo mais porque já tenho um processo-crime colocado exatamente por este árbitro. Mas está na cara, pior cego é aquele que não quer ver as tropelias que ele tem feito", refere, em entrevista à Renascença.

Os dragões apresentam fortes queixas do trabalho do árbitro e José Guilherme Aguiar acusa o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol de ter feito uma nomeação “propositada” para o jogo da Pedreira.

Nomeação propositada

Para José Guilherme Aguiar, o Conselho de Arbitragem fez uma escolha propositada para o jogo de Braga. Quanto ao objetivo, José Gulherme Aguiar prefere o silêncio para evitar mais um processo-crime.

"Não foi falta de cuidado do Conselho de Arbitragem, foi propositado. As pessoas que estão nesse órgão conhecem os árbitros, ou deviam conhecer. Quando se diz que pode ter havido falta de critério na nomeação, eu não concordo, foi propositada para este jogo do FC Porto. Qualquer pessoa adivinha a intenção mas eu não a vou referir, senão apanho outro processo-crime", acrescenta.

Euforia generalizada pode ter prejudicado

O FC Porto perdeu em Braga, depois de 58 jogos em que não conheceu o sabor da derrota no campeoanto. Os comandados por Sérgio Conceição viram a diferença passar de nove para seis pontos, em relação ao segundo classificado, o Sporting.

José Guilherme Aguiar viu alguma euforia generalizada no universo azul e branco, que devia ter sido evitada.

"Não é bom pormos os carros à frente dos bois, ou seja, celebrarmos a vitória antes de ela estar, efetivamente, consumada. A pessoa mais contida foi Sérgio Conceição, de resto toda a gente dizia que já éramos campeões, foi uma euforia generalizada. Mais jogo menos jogo, o Porto vai ser campeão nacional mas não vale a pena persar em algo que ainda não aconteceu", conclui.

O FC Porto mantém a liderança do campeonato e pode ser campeão na próxima jornada se fizer melhor resultado que o Sporting. Os dragões recebem o Vizela no sábado. O Sporting joga em Alvalade, com o Gil Vicente, no domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    26 abr, 2022 PORTUGAL 13:31
    Oh Dr. JGA, por acaso não COMEMORAMOS ontem o aniversário do DERRUBE da censura? Então agora, neste País só podemos dizer que os CIDADÃOS são todos inteligentes? Se EU, por acaso, for uma NULIDADE ou um INCOMPETENTE, haverá algum Tribunal que condene quem me rotula? O MAL destes dirigentes é que pensam no escuro e agem como que antes deles não tivesse HAVIDO mundo. É o que temos.
  • Americo Anastacio
    26 abr, 2022 Leiria 12:43
    Olha este. A pouca vergonha não aconteceu ontem ? Pois andavam mal "acostumados".

Destaques V+