Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição critica Hugo Miguel. "Não tem qualidade para arbitrar jogos com pressão"

25 abr, 2022 - 20:31 • Redação

"Há sempre uma propaganda grande em relação a alguns comportamentos do Porto e, quando não há qualidade e personalidade, as pessoas deixam-se ir atrás disso", atira o treinador do FC Porto, depois da derrota com o Braga.

A+ / A-

Sérgio Conceição teceu fortes críticas a Hugo Miguel, árbitro do Sporting de Braga 1-0 FC Porto, derrota que pôs fim à histórica série de invencibilidade do líder do campeonato e adiou a conquista do título.

Em declarações à Sport TV, no final da partida, o treinador do FC Porto admitiu que lhe era "difícil encontrar palavras" para a exibição do árbitro, que terá deixado passar uma grande penalidade sobre Mehdi Taremi.

"No ano passado a quatro jornadas do fim tivemos o mesmo árbitro. Não tem qualidade para arbitrar jogos com alguma pressão e tem tido azar connosco. Tem cometido erros que influenciaram o resultado", atirou.

"Não é levantar a cabeça, é baixar e pensar"


Na opinião de Sérgio Conceição, o Porto criou "ocasiões suficientes para ganhar o jogo" da jornada 31: "Já o empate sentia que era curto."

"Chegámos sempre com perigo. Se calhar, na primeira parte, faltou-nos mais variabilidade no último terço, mais ritmo no jogo. Na segunda parte, há o golo do Braga e depois criámos vários lances. Não fomos eficazes na finalização e, depois, sofremos esta derrota. Os jogadores sabem o que não fizemos e o que não nos deixaram fazer. Estamos aqui a lutar. Temos mais três finais pela frente", sublinhou o técnico portista.

A derrota, a primeira ao fim de 58 jogos sem perder, série inédita no campeonato português, mexe, garantiu Sérgio: "Aqui tem de mexer."

"Aqui não estamos habituados a perder. Não há que levantar a cabeça, há que baixar e pensar naquilo que não se fez. Nestas fases finais do campeonato, como já aconteceu no ano passado, há sempre uma ou outra situação a armadilhar. Temos de ser mais fortes, para que possamos estar acima disso. Há sempre uma propaganda grande em relação a alguns comportamentos do Porto e, quando não há qualidade e personalidade, as pessoas deixam-se ir atrás disso", vincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    25 abr, 2022 PORTUGAL 22:01
    Já muitíssimas vezes, aqui RR, aconselhei o Treinador do FCPORTO a recolher aos balneários no momento em que o Árbitro dá por terminado o jogo. Quando diz que é preciso BAIXAR a cabeça para PENSAR, tem toda a razão, mas não a pode PERDER por não saber baixar a CABECINHA. Já disse, o ÁRBITRO é soberano e como tal deve ser IGNORADO no final do jogo. Este comportamento deve ser INCUTIDO em TODOS os elementos que estão sentados nos bancos, desde a PRIMEIRA até à ÚLTIMA jornada. Quem ASSIM não pensar ou ENSINAR, não adianta andar no futebol. A ATITUDE de ambos, treinador e delegado ao jogo, do FCPORTO são REPROVÁVEIS. Quem não sabe ser, não o SEJA. Fiz MUITOS QUILÓMETROS, para ver um jogo de FUTEBOL da Primeira Liga e não do REGIONAL, como tal acho que EU e todos os outros merecemos mais RESPEITO. Quanto ao Árbitro, a PERSONALIDADE é um dom que não está ao alcance de qualquer UM. Quem é fraco será SEMPRE fraco.

Destaques V+