Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TCAS aceita providência cautelar do FC Porto e liberta Pepe para a Taça

21 abr, 2022 - 18:32 • Redação

Central pode defrontar o Sporting, na segunda mão das meia-final. Castigo de 23 dias suspenso até decisão final do tribunal. FC Porto espera poder contar com Pepe também em Braga.

A+ / A-

Pepe pode defrontar o Sporting, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) aceitou a providência cautelar do FC Porto sobre o castigo de 23 dias ao defesa-central português, de acordo com o Porto Canal.

O castigo pelos incidentes no clássico da jornada 22 do campeonato, frente ao Sporting, fica, assim, suspenso até à decisão final do TCAS.

O próprio FC Porto não esperava este desfecho, visto que o castigo a Pepe foi conhecido já na terça-feira, dando pouco tempo para recurso. Esta decisão do TCAS surge a poucas horas do jogo com o Sporting.

Porto espera ter Pepe em Braga


Resta saber se Pepe estará disponível para a visita ao Braga, na segunda-feira, e para a receção ao Vizela, no dia 30 de abril, que podem decidir o campeonato. Depende de quão rápida será a decisão final do TCAS sobre o castigo, de que internacional português tem, ainda, oito dias para cumprir, visto que já esteve 13 dias suspenso de forma preventiva.

Bruno Tabata e Matheus Reis, do Sporting, também foram suspensos pelos confrontos no clássico de fevereiro, por 23 dias e um jogo, respetivamente. O clube leonino recorreu para o Pleno do Conselho de Disciplina, o que garantiu efeito suspensivo e presença no Dragão.

A primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal terminou com vitória do FC Porto em Alvalade, por 2-1. O segundo jogo realiza-se esta noite, às 20h15, no Dragão, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. O Tondela já aguarda na final do Jamor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    21 abr, 2022 Funchal 17:52
    Justiça galinha.

Destaques V+