Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio esquece vitória em Alvalade. "Não há margem de conforto"

20 abr, 2022 - 12:01 • Redação

Treinador do FC Porto quer confirmar, em casa, a presença na final da Taça de Portugal. Título não é assunto para Sérgio Conceição.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, esquece a vitória em Alvalade, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O objetivo é voltar a vencer o Sporting e confirmar presença no Jamor.

"Não há margem de conforto. Estamos a meio da eliminatória, faltam 90 minutos para atingir o que queremos, que é a final da Taça de Portugal. É um objetivo, é isso que vamos tentar fazer com os adeptos do nosso lado. Vai ser um jogo à imagem do que tem sido frente a este rival e espero celebrar a ida ao Jamor", começou por dizer, em conferência de imprensa.

O técnico fala num "estado de espírito normal", apesar de admitir a revolta pelo castigo de Pepe, que tira o capitão do FC Porto dos jogos frente ao Sporting e também contra o Braga, para a I Liga, na próxima segunda-feira.

"Por natureza estou sempre cheio de chama. Dizem que somos uma equipa intensa, de ganhar os duelos e amanhã não vai fugir à regra, é o nosso comportamento normal. Preparamos o jogo dentro do campo, no que diz respeito à ficha de jogo. Isso é que me importa. Somos uma equipa que normalmente corre mais, tem mais posse de bola, tem mais ocasiões e espero que seja igual amanhã", atira.

João Mário falhou o Portimonense por situação viral, mas já estará recuperado. Uribe e Bruno Costa não deverão recuperar a tempo.

"A esperança é pouca, o João Mário está melhor, mas o Matheus e o Bruno Costa vai ser difícil. Ainda temos algum tempo, mas vai ser difícil pelo que me apercebo", atira.

Título não é assunto

Questionado sobre as contas do título, sendo que Rúben Amorim já assumiu que o FC Porto será o campeão, Conceição ignora a vitória do Benfica frente ao Sporting que deixa os dragões com nove pontos de vantagem dos leões.

"Os jogos dos rivais não quero saber. Estou a ser hipócrita, claro que estamos atentos aos pontos que temos de vantagem. Vi e analisei o jogo porque vamos jogar contra o Sporting amanhã", atira.

Sérgio Conceição voltou ainda ao jogo com o Portimonense e lamenta "a barbaridade de comentários" em relação à gestão de equipa dos algarvios no Dragão, onde perderam por 7-0.

"Um abraço para o Paulo Sérgio, a equipa deles e a instituição Portimonense. Não merecem a barbaridade dos comentários desta semana, é sinal do estado fantástico do futebol português. Jogou com jogadores que não têm tantos minutos, já foi explicada a razão, e tentaram do primeiro minuto ao fim do jogo. Em outros jogos, com equipas mais fortes, criamos até mais oportunidades, mas neste fizemos golos", disse, antes de terminar, com ironia.

"Agora vamos estar atentos e não fazer tanto golos, para não aparecerem essa barbaridade de comentários", termina.

O FC Porto-Sporting joga-se nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão. Os dragões venceram a primeira mão, em Alvalade, por 2-1. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+