Tempo
|
A+ / A-

Lúcio Correia admite Pepe, Tabata e Matheus Reis no clássico

20 abr, 2022 - 12:45 • João Fonseca

O professor em Direito de Desporto explica os passos que FC Porto e Sporting podem dar para manterem a esperança na utilização dos jogadores na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, após a publicação dos castigos, por parte do Conselho de Disciplina.

A+ / A-

O professor em Direito de Deporto, Lúcio Correia, considera que FC Porto e Sporting ainda podem suspender os castigos impostos aos seus jogadores - Pepe, Tabata e Matheus Reis - e que os afastam do clássico de quinta-feira, a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Lúcio Correia tem assegura mesmo que "é possível, é crível e é desejável" que o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) confirme a suspensão da pena ou não, desde que os clubes avancem efetivamente com recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

O professor em Direito do Desporto esclarece a decisão final será do TCAS, a exemplo de casos anteriores, porque o TAD remeterá o processo para esse tribunal comum, com "caratér de muita urgência", alegando não ter capacidade de "em tempo útil formar um colégio arbitral" para decidir sobre as eventuais providências cautelares.

Apesar desta possibilidade avançada por Lúcio Correia, em entrevista à Renascença, o FC Porto já assumiu que não contará com Pepe. Apesar dessa garantia, os dragões anunciam que, mesmo assim, irão avançar com recursos da decisão do Conselho de Disciplina.

O FC Porto-Sporting, joga-se na quinta-feira, no Dragão, às 20h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+