Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto confirma que Pepe falha Sporting e Braga

20 abr, 2022 - 09:28 • Redação

Dragões explicam que não existe "possibilidade legal de suspender estas penas antes do jogo com o Braga".

A+ / A-

O FC Porto confirmou, através da sua "newsletter" oficial, que Pepe vai falhar os jogos do Sporting, para a Taça de Portugal, e do Braga, do campeonato. O recurso não terá efeitos práticos a tempo de suspender o castigo de 23 dias.

"O que justifica estes castigos, aplicados mais de dois meses depois dos factos, é incompreensível, mas percebe-se o timing em que surgiram: não havendo, na prática, a possibilidade legal de suspender estas penas antes do jogo com o Braga - que, recorde-se, disputa-se na próxima segunda-feira, que é feriado -, o central estará ausente de dois encontros que podem ter caráter decisivo tanto na Taça de Portugal como na Liga", pode ler-se.

De qualquer maneira, o Porto "não deixará de recorrer da decisão".

Pepe e Bruno Tabata foram suspensos por 23 dias e Matheus Reis por um jogo, devido aos confrontos entre jogadores e dirigentes de FC Porto e Sporting, no clássico da jornada 22 da I Liga. Os três jogadores falham o clássico da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O central do FC Porto e o médio do Sporting terão, ainda, de paga uma multa de 2.870 euros, cada. Matheus Reis terá de pagar 510 euros.

Luís Gonçalves, administrador da SAD do Porto, foi suspenso por 68 dias e multado em 1.910 euros. Por outro lado, o caso contra Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, foi arquivado sem demais consequências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+