Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição pede a Pinto da Costa que pare de apagar a luz

15 abr, 2022 - 12:42 • Inês Braga Sampaio

Não é uma metáfora, nem uma graçola sobre o Benfica, maior rival portista. É, sim, sobre a luz do gabinete do treinador, que o presidente do FC Porto, que no domingo celebra 40 anos no cargo, apaga sempre que lá vai.

A+ / A-

A mensagem de Sérgio Conceição para Pinto da Costa, pelos 40 anos de presidência do FC Porto, a celebrar no domingo, é que pare de apagar a luz.

Não é uma metáfora sobre o maior rival portista, o Benfica, e o seu estádio, a Luz. É, sim, sobre a luz do gabinete do treinador do FC Porto, que o presidente deixa sempre apagada quando lá vai.

"Quando chego ao meu gabinete, tenho a luz acesa. Quando está cá o presidente, tenho sempre a luz apagada. Apaga-me sempre a luz. Já lhe disse: 'Por favor, presidente, não faça isso'. Até porque são aquelas luzes de baixo consumo, a acender e a pagar gastam mais do que sempre acesas. Tem o vício. O presidente chega depois do treino começar e quando vai para o treino apaga a luz. Chego ao meu gabinete e já sei que esteve lá o presidente. Mas ele confessou, esteve lá a ver umas coisas, não há problema. Aconteceu mesmo, ele é testemunha", contou Sérgio Conceição, entre risos, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

Sérgio deseja a Pinto da Costa "toda a saúde do mundo"


Num tom mais sério, o treinador admite que não sabe bem o que mais haverá para dizer sobre "o melhor e mais titulado dirigente do mundo".

"Há 40 anos que tem a capacidade de estar motivado e motivar os outros para que a vitória esteja sempre em primeiro lugar, faz isso como ninguém. A vitória em cada jogo são os serviços mínimos que a equipa pode ter. É impressionante na defesa do clube", enaltece.

A prenda de Sérgio Conceição para Pinto da Costa, de 84 anos, é um desejo: "Se eu fosse capaz, dar-lhe toda a saúde do mundo para estar muitos mais anos no FC Porto. É isso que eu desejo, pelo menos."

Sérgio Conceição fazia a antevisão da receção do FC Porto, líder da I Liga, com 79 pontos, ao Portimonense, 12.º, com 32, marcada para sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+