Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Diogo Costa faz o "tetra" na eleição de melhor guarda-redes do mês

11 abr, 2022 - 12:52 • Redação

No mês em que se estreou a titular pela seleção nacional em jogos oficiais, Diogo Costa é reconhecido como o melhor guarda-redes da I Liga.

A+ / A-

Diogo Costa foi eleito melhor guarda-redes de março da I Liga. O jogador do FC Porto reuniu 36,3% dos votos, naquela que é a quarta distinção consecutiva.

Em 2022 o troféu foi sempre atribuído a Diogo Costa. Em março, o guarda-redes fez três jogos na I Liga - Paços de Ferreira, Tondela e Boavista. Sofreu dois golos em Paços de Ferreira.

Adán, do Sporting, foi o segundo guarda-redes mais votada, com 19,26% das preferências; André Ferreira, do Paços, recolheu 10,37% dos votos.

Não contando para a eleição da Liga, cujo critério passa pela avaliação do desempenho dos atletas no campeonato, março fica também na memória de Diogo Costa como o mês em que se estreou a titular pela seleção nacional em jogos oficiais. No Dragão, Diogo foi titular no "play-off", frente a Turquia e Macedónia do Norte, e festejou o apuramento para o Mundial do Qatar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+