Tempo
|
A+ / A-

FC Porto "repudia a patética vitimização" de Frederico Varandas

12 fev, 2022 - 20:03 • Redação

Em comunicado, os dragões arrasam a postura do presidente leonino.

A+ / A-

Veja também:


"A FC Porto SAD repudia a patética vitimização do Sr. Frederico Varandas relativamente ao jogo de ontem", escrevem em comunicado os azuis e brancos na página oficial do clube.

Os dragões argumentam que "a feia imagem do futebol português transmitida para o mundo – que lamentamos e da qual partilhamos responsabilidades enquanto clubes dentro de campo – resulta essencialmente da atitude provocatória e insultuosa do Sr. Frederico Varandas desde o primeiro ao último minuto da sua visita ao Estádio do Dragão".

No comunicado, o FC Porto diz que o comportamento do presidente do Sporting "parece ser, mais do que uma postura ou estratégia competitiva, uma estratégia de candidatura motivada por questões internas".

Ainda assim o FC Porto garante que "todos os eventuais incidentes que possam ter o envolvimento de pessoas externas ao jogo serão alvo de inquérito interno e de clarificação, retirando-se devidas consequências"-

Mas alerta para que "não aceita as acusações que são feitas pelo Sr. Frederico Varandas e desmente quaisquer agressões, assumindo como natural qualquer reação humana ao triste espetáculo de propaganda eleitoral do Sr. Frederico Varandas e ao seu cínico cultivar de tensões, que possam ter merecido justa indignação de elementos da FC Porto SAD".

Na mesma missiva, os dragões argumentam que é prática no clube impedir o acesso ao recinto a adeptos do clube visitante quando os ingressos obtidos o tenham sido por vias não oficiais e para zonas destinadas única e exclusivamente a adeptos do FC Porto.

"Lamenta-se que Sr. Frederico Varandas se tenha prestado a fazer as declarações que fez na conferência de imprensa num momento em que os adeptos do clube visitante ainda se encontravam no recinto desportivo, servindo tais declarações tanto para apaziguar o ambiente do jogo como a gasolina serve para apagar incêndios", critca o FC Porto no comunicado.

Finalmente, na comunicação dos portistas garante-se que a "FC Porto SAD não deixará de usar de todos os meios ao seu alcance para não só garantir que tudo o que se passou dentro de campo terá o devido tratamento disciplinar desportivo", e que tudo o que se passou fora de campo "não belisque o bom nome e o respeito que é merecido à FC Porto SAD e ao seu Presidente".

O Sporting anunciou que vai apresentar queixa-crime contra Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, Vítor Baía, administrador da SAD portista e Rui Cerqueira, diretor de comunicação do clube nortenho.

Em causa, alega o Sporting, num comunicado publicado no site, estão "agressões verbais e tentativas de agressão física" a Frederico Varandas, por parte dos três visados, após o clássico de sexta-feira, e depois de o presidente do Sporting ter estado na sala de imprensa do Dragão.

"Na sequência das declarações do presidente do Sporting CP, e quando este se deslocava para o autocarro da equipa, os três elementos, rodeados de vários seguranças, efetuaram uma espera a Frederico Varandas. Neste contexto, Rui Cerqueira abalroou de forma violenta o presidente do Sporting CP, retirando-lhe da mão a carteira com telemóvel, cartões pessoais de identificação e cartões de crédito, colocando-se de imediato em fuga. Apesar da presença da polícia no local, o aparelho e os documentos não foram encontrados", escrevem os leões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    14 fev, 2022 Paços 09:49
    Quero ver quantos anos de suspensão vão levar o Pepe, o Otávio (responsáveis por aquela vergonha toda) e o Rui Cerqueira!
  • Ivo Pestana
    13 fev, 2022 Madeira 15:52
    Todos culpados.
  • Joaquim
    13 fev, 2022 Paços 13:37
    O que é que vai acontecer ao Pepe e o Otávio, que foram os principais responsáveis por toda aquela vergonha? Quantos anos de suspensão vão apanhar?

Destaques V+