Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

FC Porto. Wendell falha eliminatória com a Lazio por castigo

28 jan, 2022 - 17:31 • Lusa

Porto foi multado em 44 mil euros e Marchesín foi também suspenso por um jogo depois da expulsão frente ao Atlético de Madrid.

A+ / A-

O FC Porto foi multado em 44 mil euros pela UEFA e perdeu, devido a castigo, o brasileiro Wendell para os dois jogos com a Lazio, do "play-off" da Liga Europa de futebol, revelou a UEFA.

O jogador brasileiro, expulso frente ao Atlético Madrid (derrota por 3-1), na despedida dos dragões da Liga dos Campeões, foi punido com três jogos e é baixa certa para o embate com os italianos, numa eliminatória que dá acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Caso o FC Porto siga em frente na prova, Wendell irá também falhar o primeiro jogo dos oitavos de final.

Habitual suplente esta temporada, Marchesín foi igualmente castigado, mas com um jogo, e não poderá ser opção para o jogo com a Lazio, em 17 de fevereiro, no Estádio do Dragão. O guardião argentino foi expulso perante os "colchoneros", quando estava no banco de suplentes, por protestos.

Perante a formação romana, o técnico Sérgio Conceição não poderá ter a companhia do seu adjunto Telmo Sousa, também punido com a UEFA com um jogo de suspensão.
Além das baixas no relvado e no banco, o FC Porto sofreu igualmente uma pesada multa do organismo que rege o futebol europeu, devido conduta imprópria da equipa (28.500 euros), invasão do campo de jogo (5.000), mau comportamento dos adeptos (5.000) e lançamento de objetos para o relvado (5.500).
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+