Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

FC Porto e Liverpool acertam transferência de Luis Díaz

28 jan, 2022 - 01:33 • Redação

De acordo com o jornal "O Jogo", o negócio está fechado e renderá 45 milhões de euros aos cofres do Porto.

A+ / A-

FC Porto e Liverpool terão chegado a acordo para a transferência do internacional colombiano Luis Díaz, segundo o jornal "O Jogo".

De acordo com a publicação, o negócio terá sido fechado por 45 milhões de euros, mais 15 milhões por objetivos.

Ainda de acordo com "O Jogo", a vontade de Luis Díaz terá sido fator chave para a transferência para o Liverpool, depois do Tottenham ter apresentado uma proposta semelhante, de 45 milhões de euros, mais cinco milhões de euros por objetivos.

Díaz pretende um clube de maior dimensão do que os "Spurs", que lute por títulos e seja presença regular na Liga dos Campeões, daí a maior vontade em ingressar no Liverpool.

O extremo, de 25 anos, tem contrato até 2024 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Os dragões detêm apenas 80% do passe. Luis Díaz representa o FC Porto desde 2019/20, há três anos. Esta temporada, regista 16 golos e cinco assistências em 28 jogos.

Luis Díaz está atualmente ao serviço da seleção colombiana.

Sérgio Conceição não queria abrir mão

Já em janeiro, em declarações à Sport TV, Sérgio Conceição assumiu vontade de segurar Luis Díaz no Dragão até ao final da temporada.

"Não podemos adivinhar o que vai acontecer. Os jogadores têm uma cláusula de rescisão e se a baterem não há nada a fazer, mas a intenção do FC Porto é ficar com todos os jogadores importantes. Todos são importantes, mas há uns que se destacam mais e o Luis [Díaz] tem-se destacado", reconheceu, na altura, o treinador do FC Porto.

Questionado, no mesmo dia sobre o seu futuro, Luis Díaz foi mais reservado, contudo, garantiu estar "muito, muito focado no FC Porto": "Estou muito feliz por estar aqui. Vamos por um 2022 muito bom."

Quem fica para a frente de ataque?

Sérgio Conceição fica com opções limitadas para a frente de ataque, visto que perde Jesús Corona, para o Sevilha, e Luis Díaz, para o Liverpool, na mesma janela de transferências.

Para as alas, o Porto fica com Otávio, Pepê, Francisco Conceição e Gonçalo Borges como opções, sendo ainda Fábio Vieira uma opção válida, pelo que é possível que os dragões recorram ao mercado de transferências para uma nova opção para ala. O mercado fecha no dia 1 de janeiro, próxima segunda-feira.

O FC Porto continua a negociar a contratação do defesa-central Rúben Semedo e anunciou já um reforço neste mercado: Stephen Eustáquio, proveniente do Paços de Ferreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+