Tempo
|
A+ / A-

Morreu Maria Amélia Canossa, a voz do hino do FC Porto

25 jan, 2022 - 23:44 • Redação

A cantora encontrava-se a viver num lar de repouso, em Mafra. Em comunicado, o FC Porto dá "as mais sentidas condolências" a familiares e amigos.

A+ / A-

A cantora Maria Amélia Canossa, conhecida por cantar o hino do FC Porto, faleceu esta terça-feira, aos 88 anos, segundo anunciou o clube azul e branco, em comunicado oficial.

A cantora encontrava-se a viver num lar de repouso, em Mafra.

Nascida em outubro de 1933, Maria Amélia Canossa teve uma carreira musical com muitos êxitos entre os anos 40 e os anos 60.

No entanto, foi o Hino do FC Porto, gravado a 31 de março de 1952 - prestes a fazer 70 anos-, que deixar a maior marca.

A cantora "deu a cara e a voz nos espetáculos de angariação de fundos para a construção do Estádio das Antas, que tiveram lugar na nave central do Palácio de Cristal, e foi aí que germinou a Marcha do FC Porto, de que também é intérprete", conta o FC Porto, em comunicado.

"Neste momento difícil para todos, o FC Porto solidariza-se com os familiares e amigos, endereçando-lhes as mais sentidas condolências", lê-se, ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+