Tempo
|
A+ / A-

António Sousa: "FC Porto tem título bem encaminhado"

24 jan, 2022 - 13:05 • Pedro Castro Alves com Redação

Antigo médio de FC Porto e Sporting não entrega título aos dragões, mas reconhece que a margem de seis pontos é "confortável". Confronto direto "pode ajudar a dissipar dúvidas".

A+ / A-

António Sousa considera que a vantagem que o FC Porto abriu para o Sporting, de seis pontos, na jornada 19 deixa o título "bem encaminhado" para os dragões.

O antigo médio recusa, contudo, a ideia de que a luta já está decidida. "O Porto não tem [o título] na mão. Está bem encaminhado e com o resultado negativo do Sporting tem uma margem de conforto enorme, mas nada está decidido. Falta muito campeonato e haverá confrontos diretos", anota, em entrevista à Renascença.

O FC Porto-Sporting disputa-se na jornada 22, a 11 de fevereiro, e Sousa admite que uma vitória do Porto "pode dissipar dúvidas", mas, mesmo assim, ainda haverá jogos suficientes para manter o desfecho em aberto.

Os leões foram derrotados pelo Sporting de Braga (1-2), no sábado, naquela que foi a primeira derrota de Rúben Amorim em Alvalade, nas provas nacionais. Por seu turno, o FC Porto venceu o Famalicão (3-1), no domingo.

A diferença ficou fixada em seis pontos e essa é uma margem que "dá alegria e motivação ao Porto", reconhece Sousa. O antigo jogador dos dois clubes ressalva, por outro lado, que ninguém no Dragão estará a pensar que está tudo resolvido: "Todos estão conscientes de que tudo só se decide mais para a frente".

Ao fim de 19 jornadas, o FC Porto lidera o campeonato, com 53 pontos. O Sporting é segundo, com 47, e o Benfica está no terceiro posto, com 44.

Na próxima ronda, o FC Porto recebe o Marítimo, no domingo, e o Sporting, que tem "final four" da Taça da Liga esta semana, visita o Belenenses SAD na quarta-feira, 2 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+