Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Vítor Bruno, a vitória justa, a palavra a Bruno Costa e o falhanço do Luis Diaz

16 jan, 2022 - 23:07 • Redação

O FC Porto goleou a Belenenses SAD e tem agora o Sporting a três pontos e o Benfica a nove.

A+ / A-

O treinador adjunto do FC Porto considera que o triunfo sobre a Belenenses SAD foi justo, apesar de os dragões terem começado a perder.

“Um jogo num campo tradicionalmente difícil, nos últimos cinco anos tivemos sempre alguma dificuldade em vencer aqui. O Belenenses entrou com uma grande agressividade, tivemos alguma dificuldade em reagir a isso. Até aos 20/25 minutos tivemos alguma dificuldade em encontrar-nos. Depois empatámos, na segunda parte percebemos onde podíamos ferir o adversário e as oportunidades de golo foram-se sucedendo”, disse Vítor Bruno.

Em declarações à Sporttv, o técnico dos dragões – no banco devido ao castigo de Sérgio Conceição – deixou uma palavra especial a Bruno Costa, que saiu ainda antes do intervalo.

“Já tinha acontecido em Alvalade, e ele merece uma palavra da nossa parte, tem sido exemplar. No nosso balneário vivemos muito de empatia e os colegas percebem que ele merece uma palavra da nossa parte. É duro para um treinador fazer o que fizemos”, explicou.

Questionado sobre se agora o campeonato seria a dois, entre FC Porto e Sporting, com o Benfica a nove pontos, Vítor Bruno desvaloriza.

“Temos exemplos recentes que nos dizem que é preciso estar sempre alerta. É tudo muito ténue e temos de ter noção do que fazemos, sem nunca nos deslumbrarmos”, referiu.

Luis Diaz desperdiçou uma grande penalidade e o técnico comentou com humor: “Ele tem um talento imenso, a forma como comunica com a bola acaba por ser quase poética. Para nós até foi bom ter falhado o penálti, pode ser que tenham visto e que seja uma razão para não o levarem”.

O FC Porto venceu a Belenenses SAD por 4-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+