Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição preferia ter uma estátua no museu pessoal de Pinto da Costa

11 jan, 2022 - 18:50 • Inês Braga Sampaio

Treinador tem uma estátua em sua honra no Museu do FC Porto: "Não é isso que faz com que eu seja melhor treinador."

A+ / A-

Sérgio Conceição agradece a homenagem, no entanto, não deixa de relativizar a estátua que lhe foi erigida no Museu do FC Porto.

Esta terça-feira, em conferência de imprensa, o treinador foi questionado sobre o significado de ter uma estátua no museu do clube. Num primeiro momento, encolheu os ombros e respondeu apenas: "É o que é."

De seguida, Sérgio acabou por admitir que, apesar de "todo o carinho" pela homenagem, "mais estátua, menos estátua" o seu trabalho no Dragão continua a ser exatamente o mesmo. Até fez uma confidência.

"Não é isso que me rege e não é isso que faz com que eu seja melhor treinador, ou que trabalhe mais ou menos. Até vou confidenciar, e já disse ao presidente: tinha tanto ou mais gosto que a estátua estivesse no museu pessoal do presidente do que museu do clube. Fico muito contente e lisonjeado com esse gesto, mas não é isso que me faz andar", frisou.

Sérgio Conceição fazia a antevisão da visita do FC Porto ao Vizela, agendada para as 20h45 de quarta-feira e a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Encontro que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+