Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição avisa que Saravia pode não ficar no Porto

11 jan, 2022 - 18:22 • Inês Braga Sampaio

Treinador do FC Porto diz que o lateral-direito internacional argentino está a ser observado nos treinos, "para ver se serve num futuro próximo". Fernando Andrade não é reforço.

A+ / A-

Sérgio Conceição avisou, esta terça-feira, que a integração de Renzo Saravia nos treinos do FC Porto não signifique que o argentino fique.

O lateral-direito regressou do empréstimo ao Internacional, do Brasil, e foi integrado na preparação para a visita ao Vizela, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. No entanto, em conferência de imprensa, o treinador do FC Porto sublinhou que Saravia "voltou porque tinha de voltar" e que não há garantias de que seja reforço de inverno.

"[Integração de Saravia na preparação para Vizela] não é um dado sobre se vai ficar connosco, com têm dito aí. É para observar e para ver como é que está. Eu já conhecia o Saravia e não sei se o empréstimo para o Brasil foi bom ou não para a evolução dele. Acredito que não tenha tido grande evolução no plano defensivo como nós esperávamos. Observei alguns jogos dele antes de chegar aqui, mas agora há todo um trabalho que temos a fazer para ver se nos serve num futuro próximo", vincou.

Saravia, internacional argentino, de 28 anos, chega ao Dragão numa altura em que a equipa está com necessidade de preencher o lado direito da defesa. João Mário e Manafá estão lesionados; Nanu foi emprestado ao Dallas; Corona é a alternativa, mas não convenceu frente ao Estoril.

Fernando Andrade não é reforço


Quem também tem sido notícia é Fernando Andrade. O avançado brasileiro deixou o FC Porto, no início da época, para rumar ao Al Fayha, da Arábia Saudita, mas tem estado a treinar no Olival. Sérgio Conceição explicou que se trata de um favor ao jogador; não de uma contratação.

"O Fernando Andrade não tem contrato com o clube. Ele saiu para outro clube teve a infelicidade de se magoar e pediu-me a mim e ao FC Porto para recuperar cá. Está a fazer a recuperação no clube", esclareceu.

A visita do FC Porto ao Vizela, a contar para os quartos de final da Taça, está agendada para as 20h45 de quarta-feira. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+