Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Resultado justo, mas não era necessário sofrer tanto"

08 jan, 2022 - 20:53 • Redação

"Resultado ao intervalo era justo para o Estoril", admite o técnico do FC Porto. Sérgio desvaloriza abraço ao filho, que marcou o golo da vitória (2-3), e a vantagem sobre os rivais.

A+ / A-

Sérgio Conceição considera que o Estoril merecia a vantagem que tinha ao intervalo, mas que, por outro lado, o FC Porto venceu justamente (2-3). O treinador portista gostava era de não ter tido de sofrer até à última.

"Podíamos e devíamos ter feito mais na primeira parte", admitiu, em declarações à Sport TV, no final da partida da 17.ª jornada a I Liga.

Sérgio elogiou o Estoril, "uma equipa muito bem trabalhada organizada", que conseguiu condicionar a dinâmica do Porto: "Se calhar, esta paragem com as festas todas [Natal e Ano Novo] condicionou um bocadinho."

"Entrámos não tão ligados ao jogo como devia acontecer, porque sabíamos da qualidade individual e coletiva do Estoril. O resultado ao fim dos primeiros 45 minutos era justo para o Estoril. Na segunda parte, conseguimos ser a equipa que normalmente somos: agressiva, a criar muitas situações no último terço e a chegar aos golos. Valeu a persistência e o acreditar dos meus jogadores. Não era necessário sofrer tanto, mas quem veio aqui e quem estava em casa assistiu a um grande jogo de futebol. Foi um resultado justo", ajuizou o treinador.

Abraço sentido e uma vantagem precoce


Francisco Conceição, filho de Sérgio, apontou o golo da vitória. Nos festejos, levou um forte abraço e uns beijinhos do pai. Questionado sobre isso na "flash interview", o treinador do FC Porto procurou relativizar.

"O Francisco fez o trabalho dele. Fez o golo que deu a vitória, noutras situações foram outros. Este abraço que dei ao Francisco dou a outros, principalmente quando mostram esta dedicação em campo. Podemos não ganhar sempre, mas quando estão esses ingredientes em campo, como estiveram na segunda parte, eles sabem que está aqui um treinador que lhes dá sempre esse reconhecimento", salientou o técnico portista.

O FC Porto conseguiu isolar-se na liderança, com três pontos de vantagem sobre o Sporting e, à condição, 10 sobre o Benfica. Diferença que Sérgio Conceição desvaloriza, visto que ainda falta meio campeonato.

"Sabíamos que era uma batalha importante e ganhámos, mas ainda faltam muitos pontos por disputar. Ainda não ganhámos nada", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+