Tempo
|
A+ / A-

Estoril-FC Porto não será adiado

05 jan, 2022 - 17:46 • João Fonseca

A Renascença apurou que a decisão foi tomada depois de uma reunião entre os clubes e a Liga.

A+ / A-

O Estoril-Porto está confirmado para sábado às 18h00. Bola Branca sabe que depois de uma reunião esta tarde entre Estoril, Porto e Liga, ficou decidido que não haverá adiamento.

Por um lado, o Estoril, no âmbito das novas regras decretadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) de redução para sete dias do isolamento profilático de pessoas assintomáticas que testam positivo à Covid-19 e têm doença ligeira, tem jogadores que recuperam a tempo da data do jogo. Por outro, verificam-se limitações do plantel do FC Porto, em função do calendário que levam os portistas a não terem disponibilidade para adiar o jogo.

Recorde-se que neste mês de janeiro, o Porto tem jogadores nas seleções na Taça das Nações Africanas. São os casos de Nanu e Zaidu que representarão na prova a Guiné-Bissau e a Nigéria, respetivamente.

Luis Diaz e Uribe serão chamados no fim do mês para os jogos da seleção da Colômbia com Peru e Argentina, decisivos para o apuramento para o Mundial. Taremi estará na seleção do Irão para defrontar o Iraque no dia 27. E Corona será chamado para representar o México em três jogos com Jamaica, Costa Rica e Panamá.

Perante este quadro, ficou decidido numa reunião entre as partes mantida esta tarde, que o Estoril-Porto será sábado ás 18h00. O jogo não será adiado. Nesta altura o Estoril tem 18 jogadores disponíveis. Mas até ao jogo deverá recuperar mais jogadores do plantel principal que estiveram afastados dos treinos, depois de terem testado positivo à Covid-19.

O Estoril chegou a pedir o adiamento do jogo, na terça-feira, mas o FC Porto recusou essa possibilidade, devido aos argumentos acima descritos. A partida só seria automaticamente adiada se os canarinhos tivessem menos de 13 jogadores disponíveis, devido à Covid-19, ou se o delegado de saúde decretasse isolamento de todo o plantel principal e dos sub-23.

O Regulamento de Competições da Liga foi alterado em dezembro, depois de a Belenenses SAD, na jornada 12 do campeonato, ter entrado em campo frente ao Benfica com nove elementos. A regra determina que uma equipa com 13 jogadores disponíveis, incluindo um guarda-redes, está habilitada para jogar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    05 jan, 2022 Paços 18:34
    Vai a jogo com uma equipa remendada porquê, se tinha a lei do lado deles? Será que houve nome recebimento para além dos 750 mil euros de há 2/3 anos? Ou é para agradecer esses 750 mil euros, ao jogar com uma segunda equipa?

Destaques V+