Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição com estátua no Museu do FC Porto

31 dez, 2021 - 13:07

Técnico está “honrado” e “emocionado” com a homenagem liderada por Pinto da Costa.

A+ / A-

O FC Porto inaugurou, esta sexta-feira, uma estátua do treinador Sérgio Conceição no museu do clube.

No espaço “Tanto Porto”, para além da estátua, estão também os troféus conquistados por Conceição, quer como técnico, quer como jogador dos dragões.

O presidente dos azuis e brancos explica a decisão ao Porto Canal: “Era um anseio que eu tinha. Há três treinadores que me marcaram profundamente na minha vida de portista: Yustrich, José Maria Pedroto e Sérgio Conceição e é um prazer ter dentro deste museu, além de outros treinadores com grandes vitórias, mas estes três foi os que eu mais me identifiquei, no futebol e na convivência diária”.

Já o técnico considera “uma honra” a homenagem do FC Porto. “É emocionante para mim, veem-me à cabeça os meus 15 anos, estar no meio de tantas figuras da história deste clube, para mim é fabuloso. Mais do que um reconhecimento, é uma inspiração e é motivador”.

A cerimónia decorreu poucas horas depois da vitória, 3-1, do FC Porto sobre o Benfica para a I Liga. Sérgio Conceição terminou 2021 invicto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+