Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição vai falhar clássico da Taça com o Benfica

17 dez, 2021 - 14:56 • Redação

Castigos deixam clássico do Dragão, a 23 de dezembro sem treinadores no banco. Sérgio Conceição também falha visita do FC Porto ao Vizela, no domingo, a contar para o campeonato.

A+ / A-

Sérgio Conceição não vai poder sentar-se no banco de suplentes do FC Porto no clássico com o Benfica do dia 23 de dezembro, no Estádio do Dragão, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O recurso do FC Porto no Tribunal Arbitral do Desporto, com o pedido de providência cautelar, que teria efeitos suspensivos, não foi aceite e o treinador vai mesmo ter de cumprir castigo nos próximos dois jogos dos dragões. O primeiro em Vizela, no domingo, a contar para 15.ª jornada do campeonato, e o segundo diante do Benfica, no Dragão, na Taça.

Será o adjunto Vítor Bruno a orientar o FC Porto nos dois encontros em questão. Sérgio Conceição regressa ao banco no dia 30 de dezembro, em nova receção ao Benfica, esta referente à jornada 16 da I Liga.

Jorge Jesus, treinador do Benfica, também falha o jogo da Taça de Portugal devido a castigo. O clássico será um duelo de adjuntos - no caso dos encarnados, será João de Deus a sentar-se no banco.

As declarações que tiram Sérgio do clássico


Sérgio Conceição foi suspenso por 15 dias e multado em 7.650 euros pelo Conselho de Disciplina devido a declarações no final do empate a zero com o Belenenses SAD, em fevereiro, na jornada 17 da Liga 2020/21.

Sérgio Conceição declarou, na "flash interview" da Sport TV, que o FC Porto tinha sido roubado e disse não entender a nomeação de Fábio Veríssimo - que na altura estava debaixo de fogo por um controverso cartão amarelo a João Palhinha, do Sporting - para aquele jogo.

"Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título. Há dois jogadores em três situações que deveriam ter sido expulsos. Um até deveria ter visto vermelho no lance com o Corona. É inacreditável como não o expulsa. Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti [lance da lesão de Nanu], é penálti em todo o lado. É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui", declarou o treinador do FC Porto, na altura.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol apresentou logo queixa contra Sérgio Conceição, por "ofensas graves" a Fábio Veríssimo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+