Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

FC Porto-Rio Ave teve a pior assistência da história do Estádio do Dragão

16 dez, 2021 - 09:00 • Eduardo Soares da Silva

Apenas 4433 espectadores estiveram nas bancadas, num jogo em que o FC Porto já estava eliminado da Taça da Liga e com testagem obrigatória.

A+ / A-

O jogo entre FC Porto e Rio Ave registou a pior assistência de sempre da história do Estádio do Dragão.

Estiveram apenas 4433 espectadores nas bancadas do Dragão, um registo o recorde anterior, de 2016, quando um FC Porto-Gil Vicente, da segunda mão da Taça de Portugal, contou apenas com 4863 nas bancadas.

Os jogos da Taça da Liga estão incluídos no bilhete anual, mas há outros motivos que afastaram os adeptos das bancadas: os dragões já não lutavam por nenhum objetivo e cumpriam apenas calendário, o jogo estava marcado para as 21h00 de um dia de semana e com testagem obrigatória para o acesso ao recinto.

O pior registo desta temporada em termos de assistência tinha sido a 28 de agosto, na quarta jornada do campeonato, quando os dragões venceram o Arouca, por 3-0, com 12588 adeptos nas bancadas.

Durante a pandemia, o Porto teve um jogo com menos espectadores, frente ao Olympiacos na Liga dos Campeões, num jogo-teste em outubro de 2020 em que a Direção-Geral de Saúde permitiu um máximo de 7,5% da lotação do estádio. Estiveram 2450 pessoas nas bancadas nessa noite.

Dentro de campo, o FC Porto bateu o Rio Ave por 1-0, com o golo de Pepê aos 83 minutos a valer os três pontos. Vítor Bruno, no lugar do castigado Sérgio Conceição, estreou seis jogadores na equipa principal: Cláudio Ramos, João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Bernardo Folha e Gonçalo Borges.

O Santa Clara venceu o grupo D e qualificou-se para a "final four" pela primeira vez na sua história, com quatro pontos, seguido dos dragões, com três. Rio Ave ficou no último posto do grupo, com um ponto.

[Atualizado às 10h00 - nota sobre FC Porto-Olympiacos]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+