Tempo
|
A+ / A-

1934-2021

Morreu o médico legista José Eduardo Pinto da Costa

08 dez, 2021 - 22:23 • Redação

Irmão do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi diretor do Instituto de Medicina Legal do Porto entre 1976 e 2001.

A+ / A-

Morreu o médico legista José Eduardo Pinto da Costa, irmão do presidente do FC Porto, apurou a Renascença.

Nasceu a 3 de abril de 1934, na freguesia de Cedofeita, no Porto. Morreu esta quarta-feira, com 87 anos.

Na sua área destacou-se como diretor do Instituto de Medicina Legal do Porto, função que desempenhou entre 1976 e 2001. Foi, também, professor da Faculdade de Medicina e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), da Universidade do Porto (UP).

"Num momento tão difícil, o FC Porto solidariza-se com os familiares e amigos de José Eduardo Pinto da Costa e endereça-lhes sentidas condolências”, pode ler-se num comunicado divulgado pelo clube azul e branco.

A nota acrescenta que as cerimónias fúnebres vão ocorrer esta quinta-feira, a partir das 17h00, na igreja de Cedofeita, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+