Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Covid-19 preocupa Sérgio Conceição. "Tivemos uma conversa no balneário"

02 dez, 2021 - 12:15 • Redação

Treinador do FC Porto garante que plantel teve conversa com o departamento médico para evitar que surto afete a equipa portista.

A+ / A-

O crescente número de casos de Covid-19 no país e o regresso de surtos no futebol preocupam Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, que admite que a responsabilidade é máxima e recordou os jogadores disso mesmo numa conversa de balneáro com o departamento médico.

"Ainda hoje tivemos uma conversa no balneário com o departamento médico. A responsabilidade é de toda a gente, sabemos que se não formos responsáveis podemos ficar sem elementos, não só jogadores, mas de todo o staff", começou por dizer, em conferência de imprensa.

A Belenenses SAD tem toda a estrutura em isolamento, depois de vários casos positivos de Covid-19 da nova variante Ómicron, tal como o Tondela, que está igualmente em isolamento. No Sporting, o capitão Coates também testou positivo.

Sérgio Conceição assume que é preciso combater a propagação com "responsabilidade máxima2.

"Temos de viver com isso, com máxima responsabilidade e a ideia que todos os cuidados são poucos para nos mantermos aptos para a vida normal. Não é só no futebol, é preocupante para a sociedade, temos de combater isso da melhor forma", termina.

O FC Porto joga em casa do Portimonense na sexta-feira, às 19h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+