Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Barroso. Lesões "tramam" Pepe, mas Fábio Cardoso pode cumprir

25 nov, 2021 - 12:45 • Rui Viegas

Pepe voltou a ser substituído, devido a lesão. Antigo médio do FC Porto faz o rescaldo da derrota em Liverpool e confia no apuramento para os oitavos de final da Champions.

A+ / A-

Pepe é fundamental para o FC Porto, mas quem jogar cumprirá, garante Barroso, que desvaloriza a baixa do central internacional português, que foi mais uma vez obrigado a sair prematuramente diante do Liverpool, devido a lesão, como já sucedera na primeira volta, no Dragão.

Em declarações a Bola Branca, o antigo médio manifesta confiança nos eventuais substitutos, como seja Fábio Cardoso, utilizado em Anfield.

"O Pepe arriscou, as coisas não correram bem e com certeza não estará pronto para o próximo jogo. [É um jogador fundamental] pela liderança na equipa, mas também pela categoria com que joga. Agora, sabemos que com a idade mais difíceis as lesões são de curar", assinala.

Barroso acredita que Fábio Cardoso dá garantias para o lugar de Pepe.

"Já demonstrou no Santa Clara que tem qualidade. Não tem jogado muito e só jogando é que mostra a sua qualidade. E o FC Porto, os seus colegas, vão ajudá-lo, se jogar, a cumprir o que o treinador mandar", afirma.

O ex-futebolista está, igualmente, confiante na passagem dos dragões aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Para isso, "basta" derrotar o Atlético de Madrid, no Dragão, na última jornada do grupo B:

"Já demonstrou em Madrid que pode ganhar ao Atlético e estou muito confiante que o FC Porto vai passar. É bom para o FC Porto e para o próprio futebol português, dando assim uma prova cabal que pode deixar para trás grandes equipas. Aproveito para dar os parabéns ao Sporting."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+