Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição, a renovação de Fábio Vieira e o Fortnite

19 nov, 2021 - 12:29 • Redação

Treinador do FC Porto reforça que não olha para a duração dos contratos dos jogadores: "Se está cá, ótimo. Vamos trabalhar com ele e utilizá-lo de acordo com as nossas necessidades."

A+ / A-

Sérgio Conceição salientou, esta sexta-feira, que não se guia pela duração dos contratos dos jogadores, mas sim pela qualidade. Ainda assim, admitiu que é algo que dá conforto, especialmente, aos jovens.

Em conferência de imprensa, Sérgio foi questionado sobre a evolução de Fábio Vieira, que renovou contrato com o FC Porto até 2025, depois de, tal como outros jovens do plantel, já ter ouvido palavras mais duras do treinador desde que se estreou pela equipa principal. A resposta começou com um toque de humor e uma referência a um conhecido videojogo.

"Os jovens e mesmo os menos jovens, hoje em dia, por muito duro que se seja, na mesma noite, com o Fortnite e outras coisas, já se perdeu. Tem a ver com o trabalho diário, a exigência diária e o entrosar da mensagem do que é importante para se ter sucesso no futebol. Eles têm qualidade técnica, mas também existem outras situações muito importantes no jogo deles e é isso que tentamos passar", salientou o técnico.

Embora os jogadores, a nível emocional, fiquem "claramente agradados" com a renovação, Sérgio frisou que tem de ser coerente no discurso:

"Não posso dizer que fico muito contente com uma renovação e na conferência seguinte dizer que não olho para os contratos. Tenho vários jogadores a acabar contrato este ano e não tem sido regra olhar para isso. Normalmente, não olho. Se está cá, ótimo: vamos trabalhar com ele e utilizá-lo de acordo com as nossas necessidades. De qualquer forma, o clube está a fazer um trabalho muito bom nesse sentido. O Fábio não é o primeiro jovem que renova, mas não renova por ser jovem, mas sim por ter qualidade para fazer parte do plantel principal do FC Porto."

Sérgio Conceição fazia a antevisão da receção do FC Porto ao Feirense, da II Liga, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, marcada para sábado, às 20h15, no Estádio do Dragão. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

[notícia atualizada às 15h06]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+