Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Oliveira e a saída no verão. "Nunca poderia deixar este clube na mão"

17 nov, 2021 - 09:20 • Redação

Internacional português foi associado a vários clubes e assume que a indecisão tornou o mercado numa "etapa perturbadora".

A+ / A-

Sérgio Oliveira, médio do FC Porto, recorda o mercado de transferências do último verão como uma "etapa perturbadora". O internacional português foi associado a vários clubes, como Fiorentina e Roma, mas acabou por ficar nos dragões.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o médio garante estar mais tranquilo agora, com o mercado fechado, e sente-se feliz no Porto.

"Foi uma etapa da minha vida perturbadora porque não sabermos o nosso futuro é inquietante, mas sinto-me feliz e tranquilo pelo rumo que foi tomado. Estou concretizado, num grande clube, em casa, perto da minha família e sinto-me a evoluir a cada dia. Estou mais aliviado agora e de consciência tranquila porque nunca poderia deixar este clube na mão, foi o clube que me deu tudo e eu também tenho de dar tudo pelo clube", disse.

Sérgio Oliveira, de 29 anos, soma 164 jogos no FC Porto e já conquistou todas as provas internas. O sonho é vencer a Liga dos Campeões, embora reconheça que é um objetivo "difícil".

"Falta-me conquistar o título que se segue no FC Porto. Claro que qualquer jogador tem o sonho de ganhar uma Liga dos Campeões, mas hoje em dia a forma como a prova está organizada e o poderio financeiro de muitos clubes permite-lhes construir equipas ainda mais fortes do que há uns anos, não tirando mérito ao que o FC Porto fez em 2004, ou seja, é um sonho bastante difícil", perspetiva.

O médio venceu o Dragão de Ouro depois de uma temporada com 20 golos e seis assistências em 48 jogos disputados: "Pessoalmente foi uma época fantástica, nunca tinha feito tantos golos, tantos jogos, tido tanta preponderância numa equipa".

Sérgio Oliveira tem mais quatro épocas de contrato com o FC Porto, até 2025, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+