Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição dá a receita para um FC Porto campeão

07 nov, 2021 - 19:08 • Redação

Treinador destaca "jogo muito competente" dos dragões nos Açores e deleita-se com um golo "de uma beleza incrível".

A+ / A-

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a exibição e consequente vitória (0-3) do FC Porto no terreno do Santa Clara, este domingo, a contar para a 11.ª jornada da I Liga.

Em declarações à Sport TV, o treinador salientou que o "jogo muito competente" do FC Porto nos Açores e o bom momento vivido, que "vem do trabalho e da evolução da própria equipa e dos jogadores", devem servir de mapa para a caminhada rumo à conquista do campeonato.

"Temos muitos jovens, uma equipa que nos dá a possibilidade de potenciá-los ao máximo. Estamos a criar um grupo muitíssimo forte. Temos só de dar continuidade. Se queremos ser campeões, temos de ser competentes como fomos hoje [domingo], não só na dinâmica do jogo como no estado de espírito", sublinhou o técnico portista.

Quanto ao jogo em si, Sérgio elogiou a organização defensiva do Santa Clara, realçando, pese embora, que o FC Porto "percebeu sempre como desmontar o adversário".

Na primeira parte, o FC Porto teve oportunidades para ir para o intervalo a ganhar por mais do que um golo, mas foi traído por "alguma falta de discernimento na hora de concluir".

"O Santa Clara sai de forma perigosa para o ataque, mas nunca nos conseguiu perturbar. Entrámos muito bem na segunda parte, com um grande golo. O passe do Otávio, a desmarcação do Luis [Díaz]. Foi fantástico, de uma beleza incrível. Depois, fomos jogando sempre à procura da baliza do adversário, sempre com o Santa Clara competente, mas com um FC Porto muito forte", enalteceu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+