Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Villas-Boas mantém sonho de ser presidente do FC Porto

02 nov, 2021 - 09:41 • Redação

Antigo treinador do FC Porto quer regressar à "cadeira de sonho", agora como presidente. Contudo, lembra que quem ama o clube foi "formatado" pelo atual líder, Pinto da Costa.

A+ / A-

André Villas-Boas continua a ambicionar ser presidente do FC Porto. Em entrevista ao programa As Três da Manhã, da Renascença, à margem da sua participação na WebSummit, em Lisboa, o treinador jurou "amor eterno ao FC Porto" e admitiu o sonho de regressar à "cadeira de sonho", desta feita como líder máximo do clube do coração.

"Tenho um amor especial. Cresci como adepto. Treinei nas camadas jovens e nos seniores. Fui 'Super Dragão'. Estive na bancada da norte, na bancada sul, na 'cadeira de sonho'. E tenho esse sonho [de ser presidente] como uma possibilidade", assumiu o antigo treinador portista, de 44 anos.

Villas-Boas ressalvou, contudo, que foi "formatado" pelo presidente atual: "Este Porto que amamos é o Porto do presidente Pinto da Costa."

"Tenho esse sonho como uma possibilidade". André Villas-Boas e a presidência do F.C. Porto
"Tenho esse sonho como uma possibilidade". André Villas-Boas e a presidência do F.C. Porto

Esta não é a primeira vez que André Villas-Boas assume o desejo de regressar ao Estádio do Dragão na qualidade de presidente. Entre 2003 e 2004, foi observador de José Mourinho no FC Porto. Na temporada 2010/11, como treinador principal dos dragões, sagrou-se campeão nacional, venceu a Taça de Portugal e conquistou a Liga Europa.

Villas-Boas está sem clube. A primeira experiência como técnico principal foi na Académica, que deixou para assumir o comando do Porto. Rumou depois ao Chelsea, onde fez meia época com a equipa se ganharia a Liga dos Campeões. Desde então, treinou Tottenham (Inglaterra), Zenit (Rússia), Shanghai SIPG (China) e Marselha (França).

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+