Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Taremi e Díaz nomeados para melhor do mundo. "Sem a equipa não conseguiam", diz Sérgio

29 out, 2021 - 15:32 • Redação

Os dois jogadores do FC Porto integram a lista de 32 eleitos para o prémio da IFFHS, juntamente com Cristiano Ronaldo.

A+ / A-

Sérgio Conceição não escondeu a satisfação por Luis Díaz e Mehdi Taremi estarem nomeados para o prémio de melhor jogador do mundo da IFFHS, no entanto, atribuiu o mérito a toda a equipa do FC Porto.

"Fico feliz, sinceramente, por ver dois jogadores estarem entre os 32 melhores, mas isso tem a ver com o trabalho da equipa. Sem a equipa, não conseguiam. Faz parte. Ficamos felizes, mas, para mim, isso ão é o mais importante", sustentou o treinador do FC Porto, esta sexta-feira.

O extremo colombiano e o ponta de lança iraniano constam, juntamente com o internacional português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, na lista de nomeados ao prémio de melhor jogador do mundo de 2021 da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS).

Ao todo, são 32 os jogadores nomeados ao prémio masculino, numa lista que inclui, entre outros, nomes como Lionel Messi (Barcelona/PSG), Erling Haaland (Borussia Dortmund), Kylian Mbappé (PSG) e o vencedor da edição anterior, o polaco Robert Lewandowski (Bayern de Munique).

O vencedor do prémio será anunciado no final de novembro de 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+