Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chainho. “É fundamental o FC Porto ganhar” ao Boavista

27 out, 2021 - 22:54 • Pedro Castro Alves

Os dragões foram eliminados pelo Santa Clara da Taça da Liga com uma equipa repleta de “segundas linhas”. Alguns não corresponderam, reconhece Chainho.

A+ / A-

O FC Porto foi eliminado da Taça da Liga pelo Santa Clara. Chainho acredita que os dragões não vão tremer, mas acrescenta: “é fundamental o FC Porto ganhar” ao Boavista “para não haver desconfianças”.

“Para esquecer uma má prestação é ganhar porque o futebol muda de um momento para o outro. Ganhando este jogo as coisas irão acalmar, é fundamental o FC Porto ganhar o jogo para não haver desconfianças. Terá de ganhar, se não as coisas complicam-se”, refere Chainho.

Em declarações a Bola Branca, o antigo médio dos azuis e brancos elogia a equipa açoriana.

“São jogos distintos. O FC Porto infelizmente foi eliminado perante um Santa Clara muito competente, que foi a melhor a equipa. O jogo da Liga é um jogo completamente diferente, novos jogadores irão surgir”, acrescentou.

Chainho reconhece que alguns dos jogadores que foram titulares contra o Santa Clara não estiveram à altura.

“O resultado de ontem (3-1) traz alguma desconfiança. Há jogadores que tiveram oportunidade e não corresponderam. O Sérgio vai tirar ilações: uns ganharam créditos e outros menos. Vai ser complicado para alguns. Quando se dá oportunidades, é agarrá-las e ontem não foi o caso”, acrescentou.

A próxima partida dos dragões é contra o Boavista, “um bom adversário, que está melhor que no ano passado, mas o FC Porto terá de ganhar, se não as coisas complicam-se”.

O Santa Clara recebeu e venceu o FC Porto, por 3-1, e retirou as possibilidades dos dragões chegarem à "final four" da Taça da Liga. Chindris, Ricardinho e Nené marcaram os golos dos açorianos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+