Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santa Clara é o sexto clube português a marcar três ao FC Porto na era Conceição

26 out, 2021 - 21:57 • Redação

Para além da saída da Taça da Liga, derrota com o Santa Clara junta os açorianos a uma lista restrita de equipas que marcaram três golos ao FC Porto desde que Conceição assumiu funções, em 2017.

A+ / A-

O Santa Clara é o sexto clube português a marcar três golos ao FC Porto desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico do clube, em 2017.

A orientar a sua quinta temporada à frente dos dragões, o FC Porto sofreu a sua primeira derrota nas competições internas para a Taça da Liga em 2021/22, nos Açores frente ao Santa Clara por 3-1, resultado que dita a eliminação da prova.

Para além de ser a primeira vez que os dragões não chegam à "final four" na era Sérgio Conceição, o Santa Clara também se junta a uma lista restrita de clubes que marcaram três golos ao FC Porto desde que o técnico assumiu funções.

Os açorianos são o sexto clube português, numa lista onde nem sequer Benfica e Sporting estão incluídos.

Sporting de Braga (meia-final da Taça de Portugal 2020/21), Marítimo (terceira jornada I Liga 2020/21), Paços de Ferreira (sexta jornada I Liga 2020/21), Vitória de Guimarães (terceira jornada I Liga 2018/19), e Moreirense (oitavos de final Taça de Portugal 2018/19) são as restantes equipas.

A estas seis equipas portuguesas, juntam-se ainda Juventus, Liverpool, Manchester City, Leipzig, Leverkusen, Besiktas e Krasnodar, nas competições europeias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+