Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição

Porto tem "obrigação de ir com tudo para ganhar" ao Tondela

22 out, 2021 - 13:04 • Redação

Sérgio Conceição salienta que o FC Porto tem de ver cada jogo do campeonato com uma final.

A+ / A-

Sérgio Conceição não espera quaisquer facilitismos dos jogadores do FC Porto frente ao Tondela, na "final" da nona jornada do campeonato.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto salientou que o "chip" tem de estar "sempre em alerta, independentemente da competição e do mediatismo", na transição do campeonato para a Liga dos Campeões e vice-versa:

"No último jogo tivemos coragem, boa organização e ambição grandíssima. Queremos exatamente os mesmos ingredientes. O Tondela vem de três vitórias seguidas, em todos os momentos do jogo tem muito bons princípios. É o quarto melhor ataque, uma equipa virada para a frente. Com os grandes, sofreu só nos minutos finais, em organização defensiva é uma equipa capaz. Estamos à espera de um jogo difícil. Temos obrigação de ir com tudo para ganhar e, nesta maratona que é o campeonato, são três pontos importantes que ambicionamos."

Sérgio destacou que "todos os jogos são finais" para o FC Porto, no campeonato, pois "os três pontos de agora são os mesmos de daqui a 10 ou 15 jornadas". Mais importante ainda "dar uma resposta à altura" no pós-Champions, "sabendo que estes jogos nunca são fáceis".

Sérgio deverá fazer alterações no onze


O treinador do FC Porto admitiu, ainda, a possibilidade de fazer algumas mudanças no onze. Não por falta de tempo para recuperar, porque terão passado quatro dias desde o jogo com o AC Milan, mas por "um ou outro caso específico" de algum jogador que esteja mais fatigado.

"Os jogadores que não entraram no último jogo dão-me totais garantias. Os testes são sempre feitos no treino, não no jogo", garantiu.

Sérgio assegurou, ainda, que Zaidu está preparado para render o lesionado Wendell: "Sinto os jogadores do FC Porto fortes psicologicamente. Tivemos um desaire há pouco tempo, um jogo mau que podia deixar algumas marcas, mas no jogo seguinte, com o Paços, demos uma resposta fantástica. Trabalhamos esse aspeto com todos os jogadores e o Zaidu é um deles. E se não estiver bem, temos dois psicólogos, não há problema nenhum. E eu sou o psicólogo maior."

Martínez é "possante", Evanilson "refinado"


Evanilson parece ter conquistado o lugar que, no início da época, era de Toni Martínez, ao lado do, até ver, indiscutível Mehdi Taremi.

Sérgio Conceição explicou que o brasileiro e o espanhol oferecem coisas distintas. Evanilson, um avançado "mais refinado", "permite uma equipa mais móvel" e dominante com bola, e deverá ser titular em Tondela.

"O primeiro jogo do Evanilson a titular foi com o Paços, em que a equipa fez uma excelente exibição. Na ocupação de espaços, em termos ofensivos, e no processo defensivo era importante ter um jogador como ele. O Toni Martínez também tem muita qualidade, mas é mais um jogador de referência, possante, permite à equipa estar mais baixa. O Mehdi também pisa espaços diferentes com a entrada do Evanilson na equipa. Resultou muito bem, por isso é que o Evanilson continuou a jogar tem grande possibilidade de jogar com o Tondela", projetou.

O FC Porto visita o Tondela, no Estádio João Cardoso, no sábado, às 18h00. Jogo a contar para a nona jornada da I Liga, com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+