Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Associação de Árbitros vai enviar declarações de Sérgio Conceição para o Conselho de Disciplina

22 out, 2021 - 17:00 • Pedro Castro Alves

Presidente Luciano Gonçalves diz que palavras do treinador do Porto “não são nada de novo”. Conceição está “a fazer o papel dele”, Associação de Árbitros “vai fazer o seu”.

A+ / A-

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, revela que vai “enviar para o Conselho de Disciplina” as declarações de Sérgio Conceição na antevisão ao jogo da 9ª jornada do campeonato, onde defende Mehdi Taremi e critica o VAR. Trata-se do processo normal em situações “que passem aquilo que achamos que é o razoável”.

“Existem discursos que não melhoram em nada a credibilidade do futebol e nós entendemos que este faz parte desse grupo de comentários desnecessários”, admite, em declarações a Bola Branca.

O Conselho de Disciplina da FPF dará “o seguimento de que deve dar” à situação, sendo que, na opinião do presidente da APAF, estas declarações “não são nada de novo” e apenas “surpreendem no timing”.

“Infelizmente já é o normal começarmos com este tipo de comportamentos ou insinuações. Nós não podemos fazer nada, quem pode é o Conselho de Disciplina e espero que o façam”, lamenta, em entrevista à Renascença.

Luciano Gonçalves acusa ainda Sérgio Conceição de ter “um objetivo claro” com estas palavras, entendendo apenas que podia “fazer o trabalho dele” de “outra forma”.

“Ele está a fazer o papel dele e nós vamos fazer o nosso”, avisa.

Sérgio Conceição lamentou que Taremi tenha sido rotulado como um jogador desonesto depois de ter sido expulso por simulação de um penálti que, no seu entender, é "claríssimo" e devia ter sido assinalado pelo videoárbitro.

"O árbitro pode até ser induzido em erro pela visão que tem do lance no momento, pode ter algumas dúvidas e sente-se confortável para não assinalar porque tem muitas câmaras e gente para o alertar. É um penálti claríssimo. Se o VAR não viu, das duas uma: ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista. Se é um lance que depende do critério, tudo bem. Naquele lance é claro. E num lance claro colocam-se rótulos nas pessoas. O Taremi é um jogador extremamente honesto", disse.

Sérgio Conceição fazia a antevisão da visita do FC Porto ao Tondela, no sábado, às 18h00, relativa à nona jornada do campeonato. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    22 out, 2021 Coimbra 17:02
    Eu não ligo ao futebol, mas o que vejo, eu espanto-me com a atitude de espanto e de virgem ofendida, dos árbitros, quando eles se põem a jeito!!! Pois tem se visto tanta incongruência na atitude dos árbitros, que é visível que algo vai mal!!!

Destaques V+