Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diogo Costa acerta renovação com o FC Porto até 2026

14 out, 2021 - 18:50 • Pedro Azevedo com Redação

Guarda-redes internacional português terminava contrato esta época. Acordo será oficializado após jogo com o Sintrense.

A+ / A-

Diogo Costa tem tudo certo para renovar contrato com o FC Porto por mais quatro temporadas, segundo informações apuradas por Bola Branca.

O guarda-redes português, de 22 anos, que terminava contrato no final da presente temporada, já acertou os termos e valores do novo vínculo, que terá duração até 2026. Acordo alcançado menos de uma semana depois de Diogo Costa somar a primeira internacionalização.

A renovação será oficializada depois do jogo com o Sintrense, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Está marcado para sexta-feira, às 18h45, em Massamá.

Formado no FC Porto, Diogo Costa é há vários anos considerado um dos mais promissores guarda-redes portugueses. Nos escalões jovens, foi campeão da Europa, a nível de seleções, de sub-17 e sub-19. Venceu, ainda, a Youth League pelos dragões.

Diogo Costa estreou-se pela equipa principal do FC Porto em 2019/20. Depois de dois anos como suplente do argentino Agustín Marchesín, o português assumiu-se esta temporada como dono da baliza portista. Leva 10 jogos como titular, tendo sido eleito o melhor guarda-redes da I Liga em setembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+