Tempo
|
A+ / A-

Renovação de Otávio custou 17 milhões de euros ao FC Porto

13 out, 2021 - 22:39 • Redação

Contrariamente ao que diz o Relatório e Contas da SAD, empresário garante que o médio internacional português "não recebeu nem um euro de prémio de assinatura".

A+ / A-

A renovação de Otávio custou à FC Porto SAD quase 17 milhões de euros, de acordo com o Relatório e Contas relativo à época 2020/21, enviado esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na tabela de aquisições, o FC Porto detalha que a extensão do vínculo do médio internacional português, de 26 anos (de cujo passe os dragões detêm 67,5%), significou um encargo de 16.945.662 euros.

O preço encontra-se tabelado na categoria "encargos adicionais", em que se incluem "encargos com serviços de intermediação, serviços legais, prémios de assinatura de contratos, entre outros custos relacionados com a aquisição dos direitos económicos", conforme pode ler-se.

A SAD portista revela, ainda, que pagou um total de quase 15 milhões de euros (14.990.711 euros) em prémios de assinatura a jogadores, valor relativo, "essencialmente", refere o documento, a Otávio.

"Nem um euro" de prémio de assinatura


No entanto, em declarações ao jornal "Record", esta quarta-feira, um dos representantes de Otávio garante que o jogador "não recebeu nem um euro de prémio de assinatura pela renovação" pelo FC Porto.

"Não sei como é que surge aquele valor de 15 ou 17 milhões de euros no Relatório e Contas como prémio de assinatura. São valores semelhantes, isso sim, aos salários que ele vai auferir se ficar no FC Porto até ao fim deste contrato. Se ficar até ao fim", ressalva Israel Oliveira.

Ou seja, de acordo com o agente, Otávio vai receber quatro milhões de euros por temporada, o que perfaz um total de 16 milhões de euros.

"Ele renovou porque gosta do clube, por amor ao clube, por ser agradecido à oportunidade que o clube lhe deu e sempre o tratou. E fê-lo quando tinha outras propostas, nomeadamente uma do AC Milan, para receber um prémio muito alto logo à cabeça", refere o empresário do médio.

Otávio renovou contrato com o Porto, a 22 de março de 2021, até 2025.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    14 out, 2021 Paços 09:06
    Os dirigentes do FC. Porto estavam a preparar-se (se ninguém desse fé) para meter €17 milhões ao bolso! É só gatunos!

Destaques V+