Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Maniche: "Porto está hoje mais preparado para defrontar o Liverpool"

28 set, 2021 - 12:45 • Rui Viegas

Antigo internacional português dos dragões lança o reencontro entre azuis e brancos e "reds", que jogam a partir das 20h00 a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Maniche vê um FC Porto mais capaz frente ao Liverpool, esta terça-feira.

Azuis e brancos e "reds" reencontram-se na segunda jornada da Liga dos Campeões, depois de os últimos desafios entre ambos se terem saldado por triunfos confortáveis a favor dos ingleses. Todavia, na opinião de Maniche, cada partida conta a sua história e esta não será exceção. Segundo o antigo internacional portista, a equipa de Sérgio Conceição está atualmente melhor preparada para fazer frente ao Liverpool.

"São jogos diferentes. Não é por ser uma equipa inglesa. O Porto já defrontou o [Manchester] City e fez grandes resultados e excelentes jogos. Já defrontou o Chelsea e conseguiu ganhar. Cada jogo tem a sua história e o Porto, efetivamente, está mais preparado para enfrentar este Liverpool do que nos outros anos", diz Maniche, em entrevista a Bola Branca.

Explorar debilidades num jogo entre grandes


Maniche antevê um jogo "bastante competitivo, equilibrado, intenso" entre dois clubes "históricos, habituados a estar nesta competição".

"O Porto tem de ter atenção aos três homens da frente, imprevisíveis. O FC Porto tem de estar nos seus melhores dias e ser uma equipa coesa e compacta. Mas também com os seus argumentos, com jogadores na frente que desequilibram", explica o antigo médio portista.

O FC Porto estreou-se na fase de grupos com um nulo em Madrid, perante o Atlético. Maniche considera que não há que olhar para esse encontro, mas sim focar no próximo. Um embate em que o dragão pode explorar as fragilidades que o ex-médio observa no conjunto de Jurgen Klopp.

"Será um jogo totalmente diferente do que foi contra o Atlético de Madrid, com maior velocidade. Todas as equipas têm debilidades. Por exemplo, no Liverpool é a bola parada. Curiosamente, têm jogadores altos. Vejo ainda debilidades, essencialmente, no último terço", finaliza Maniche.

O FC Porto recebe o Liverpool, esta terça-feira, às 20h00, no Dragão. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dave José
    02 out, 2021 Santarém 01:50
    Viva o Benfica!!!!!!! falem do glorioso não axam mais importante?
  • Vera Silva
    02 out, 2021 Povoação 01:40
    Mas a melhor foi essa das cartas. Zanga-se com os filhos quando perde às cartas? E também vai fazer queixa ao presidente?
  • Vera Silva
    01 out, 2021 Povoação 00:40
    E o Sporting? Foi um arzinho que lhes deu? Esta Europa está a correr bem., está.
  • Raul Silva
    30 set, 2021 Lagoa 04:07
    Tudo fita, V, Martins?... Coitado! o homem não gosta de perder. É lá um costume dele. Nem sequer com os filhos. Até os põe de castigo quando perde às cartas. É o que dizem...
  • Vera Silva
    30 set, 2021 Povoação 01:32
    Maniche, profeta? Só se for da desgraça. S.Conceição, comediante? Nada de novo. Há muito que o homem se lançou como comediante.
  • V. Martins
    29 set, 2021 Vila Franca 01:40
    Pior foram as declarações de Sérgio Conceição. O homem lançou-se como comediante. Tudo fita para não se falar da goleada.
  • Raul Silva
    29 set, 2021 Lagoa 01:31
    Pobre Maniche. Lançou-se como profeta. Sem sucesso: o Porto levou 5-1.

Destaques V+