Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Galos no campo, "reds" na cabeça

24 set, 2021 - 12:45 • Rui Viegas

Jaime Magalhães, antigo jogador do FC Porto, lança o desafio com o Gil Vicente, em vésperas do regresso da Champions e do jogo com o Liverpool.

A+ / A-

A Liga dos Campeões, terça-feira contra o Liverpool, está na "sempre na cabeça" dos jogadores do FC Porto. Quem o diz é Jaime Magalhães, a propósito de o desafio da I Liga em Barcelos, esta sexta-feira frente ao Gil Vicente, a anteceder a receção aos ingleses para a chamada prova milionária.

Em declarações a Bola Branca, o antigo jogador azul e branco considera que o foco deve ser dirigido para os galos, embora seja difícil não deixar de pensar no embate com os "reds". Inclusive para o próprio treinador portista.

"O Sérgio [Conceição] irá dizer aos jogadores para pensarem neste jogo, mas o nosso cérebro está a pensar sempre na Liga dos Campeões e isso não será exceção para os jogadores do FC Porto", nota.

O discurso do treinador, refere Jaime Magalhães, também contraria um pouco aquilo que lhe passará pela cabeça. "Claro que [o jogo com o Liverpool] passa [pela sua cabeça], mas o Sérgio tenta não falar nesse sentido, mas sim no jogo deste fim de semana. Para não perdermos já cedo a corrida e, no fim, sermos campeões", sublinha, redireccionando também ele o discurso para um jogo do campeonato em que o FC Porto vai ter de contornar a ausência de uma peça-chave da equipa.

"[Pepe] Faz parte da mobília, como se costuma dizer. É um excelente jogador e quando entra em campo faz com que a equipa se projete nele. A raça, a garra", descreve.

O FC Porto entra na ronda 7 a quatro pontos do líder Benfica, mas já conhecedor igualmente do resultado do Sporting, que - com os mesmos 14 pontos - recebe antes o Marítimo. Mais uma vez, para o antigo jogador dos dragões, Jaime Magalhães, importa, sobretudo, apontar baterias para um Gil Vicente regular.

"Será um jogo difícil, como sempre foi em Barcelos. É uma equipa recheada de bons valores, que faz sempre um campeonato muito bom", finalista o antigo futebolista, de 59 anos.

O Gil Vicente-FC Porto está marcado para as 21h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+