Tempo
|
A+ / A-

Processo disciplinar a Pepe após queixa do Sporting

23 set, 2021 - 18:16 • Lusa

Em causa um lance entre Pepe e Coates durante o último Sporting – FC Porto.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao defesa do FC Porto Pepe, na sequência de uma queixa do Sporting, após o clássico da I Liga, informou o organismo federativo.

Em comunicado, o CD da FPF revelou que o procedimento disciplinar foi instaurado "por deliberação da secção profissional, de 21 de setembro de 2021, na sequência de participação disciplinar efetuada pela Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, tendo por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a I Liga".

O organismo anunciou ainda que o processo foi enviado para a "Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução".

Na semana passada, o Sporting enviou à Comissão de Instrutores da Liga de clubes um pedido para a elaboração de um auto de flagrante delito a Pepe, disse à Lusa fonte do clube.

Segundo a mesma fonte, o pedido foi efetuado com base nas imagens televisivas do lance que envolveu o defesa dos 'dragões' e o central Sebastián Coates, do Sporting, na área dos dragões, aos 32 minutos do clássico da quinta jornada da I Liga, realizado em 11 de setembro, em Alvalade, e que terminou com um empate 1-1.

De acordo com o ponto dois do artigo 258 do regulamento disciplinar da LPFP, considera-se verificada em flagrante a infração "que é detetada através de objetos ou sinais percecionados diretamente, ainda que através da visualização de imagens televisivas, que mostrem claramente que a infração foi cometida e o agente nela participou".

O ponto três do mesmo artigo explica que o auto relativo a infração verificada em flagrante delito é "elaborado por qualquer membro da Comissão de Instrutores no prazo de três dias a contar dos factos a que o mesmo disser respeito, sob pena de caducidade".

[atualizado às 19h28]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+