Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Adversários do FC Porto: Liverpool e Atlético vencem

21 set, 2021 - 21:29 • Redação

Ingleses triunfam na Taça da Liga, espanhóis sofrem mas sobem, à condição, à liderança do campeonato espanhol.

A+ / A-

Liverpool e Atlético de Madrid, adversários do FC Porto no grupo B da Liga dos Campeões, venceram, esta terça-feira, a contar para a Taça da Liga inglesa e para o campeonato espanhol, respetivamente.

Os ingleses derrotaram, fora, o Norwich City, por 0-3, na terceira ronda da Taça da Liga, com bis de Takumi Minamino e um golo de Divock Origi. O internacional português Diogo Jota ficou no banco dos "reds".

O Atlético sofreu para bater, também fora, o Getafe, por 1-2. Os "azulones" chegaram à vantagem aos 45 minutos, por intermédio de Stefan Mitrovic, a aproveitar um "frango" de Jan Oblak. Contudo, a expulsão de Carles Aleñá, aos 74 minutos, deitou tudo a perder. Luis Suárez apontou os dois golos da reviravolta "colchonera", aos 78 e 90 minutos.

O Atlético não pôde contar com João Félix, que cumpre dois jogos de castigo - um por ter sido expulso e outro por rematar uma bola para a bancada em protesto no jogo com o Athletic Bilbau, no último sábado.

A equipa de Diego Simeone sobe, à condição, ao primeiro lugar do campeonato espanhol, com 14 pontos, mais um que o rival Real Madrid, segundo classificado, que ainda não disputou a sexta jornada.

Na primeira jornada da fase de grupos da Champions, o FC Porto empatou no reduto do Atlético de Madrid, sem golos. No segundo jogo, na próxima terça-feira, 28 de setembro, recebe o Liverpool, no Dragão, às 20h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+