Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Fábio Vieira iguala registo de Quaresma e Alex Telles

20 set, 2021 - 16:37 • Redação

O médio tornou-se no terceiro jogador a fazer três assistências num jogo no Estádio do Dragão.

A+ / A-

Fábio Vieira tornou-se no terceiro jogador do FC Porto a conseguir três assistências no mesmo jogo no Estádio do Dragão, depois de Ricardo Quaresma e Alex Telles.

Na primeira titularidade da época, o jovem de 21 anos fez três assistências na vitória por 5-0 frente ao Moreirense.

O médio esteve perto de ser dispensado pelo FC Porto. A revelação foi do antigo treinador dos sub-15 do FC Porto, Luís Gonçalves.

"Quando era sub-15, o Fábio Vieira não jogava sempre e foi pensado como dispensável, por algumas pessoas. Eu pedi para lhe darem tempo porque há que perceber que, em certos miúdos, o talento está lá, a vontade e a motivação intrinseca estão lá e há que dar-lhes tempo para crescer. Quem trabalha na formação tem de entender isso", diz.

Fábio Vieira, de 21 anos, está em fim de contrato com o FC Porto. Estreou-se na equipa principal em 2019/20, lançado por Sérgio Conceição. No total, leva 41 jogos na equipa principal dos dragões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+