Tempo
|
A+ / A-

Jesualdo Ferreira: "Porto tem todas as condições para estar nos oitavos da Champions"

16 set, 2021 - 13:00 • Luís Aresta com Redação

O antigo treinador dos dragões destaca a prestação sólida do FC Porto frente ao Atlético de Madrid.

A+ / A-

Jesualdo Ferreira não tem dúvidas de que o FC Porto tem todas as condições para alcançar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mesmo estando inserido num grupo com Atlético de Madrid, Liverpool e Milan.

O antigo treinador dos dragões sustenta a sua ideia com a produção que a equipa tem apresentado nos grandes jogos internacionais, como foi exemplo o desafio com o Atlético (0-0), na quarta-feira.

"O Porto foi melhor, mesmo quando o Griezmann entrou. Este Porto tem todas as condições, mantendo este registo, de chegar ao fim e apurar-se para os oitavos de final", defende, em entrevista à Renascença.

Numa análise mais fina ao jogo com o Atlético, Jesualdo salienta que "o FC Porto foi capaz de controlar a zona central do meio-campo e da defesa".

"O Atlético de Madrid não é dotado no jogo pelas alas. O Porto controlou o Atlético do primeiro ao último minuto. Foi uma equipa séria e competitiva. O Porto tem demonstrado capacidade muito grande nos grandes jogos. Uma equipa que nunca perde o norte. Ficou aquém de um resultado mais positivo. Os pontos seriam importantes na luta pelos dois primeiros lugares", completa.

O FC Porto empatou a zero com o Atlético de Madrid, em jogo da primeira jornada da fase de grupos. No outro jogo da série, o Liverpool venceu o Milan, por 3-2. Os dragões recebem o Liverpool, no segundo jogo do Grupo B, a 28 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+