Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atlético Madrid 0-0 FC Porto

Golo anulado a Taremi. “Boa decisão”

15 set, 2021 - 22:24 • Redação

Especialista Paulo Pereira analisa o lance polémico que poderia ter decidido a partida no Wanda Metropolitano.

A+ / A-

O VAR Bola Branca analisou o lance do golo anulado ao FC Porto e considera que foi uma “boa decisão” da equipa de arbitragem.

Paulo Pereira refere que o lance é “o cúmulo do azar”.

“Depois de muitas repetições, sem intenção, Taremi toca levemente com a mão na bola. A partir daí o lance tem de ser anulado”, refere.

“É o cúmulo do azar porque a bola ia entrar na mesma” se não tem raspado na mão do avançado iraniano.

Ainda no mesmo lance, o especialista de arbitragem da Renascença acrescenta que também “não há penálti”.

Taremi primeiro remata e depois há o contacto.

Dentro das quatro linhas, Atlético Madrid e FC Porto empataram 0-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    17 set, 2021 Porto 14:18
    Ainda não vi os medias a apresentar um "fotograma" da mão do Taremi na bola. Os únicos gestos que vi foi o Taremi contra a decisão. Espero que RR seja o primeiro
  • O Fafe do AB6
    17 set, 2021 Fafe 00:14
    Eu quis dizer: "... pois a bola encontra-se, levemente, entre a objectiva e a mão."
  • O Fafe do AB6
    16 set, 2021 Fafe 15:31
    Foi um golo intencionalmente roubado pelo VAR. Quem diz (e são muitos os comentadores a sul do Mondego) que Taremi tocou a bola com a mão que mostre essa imagem. Vi e revi vezes sem conta as repetições do VAR e nunca vi qualquer toque na mão. Quando a mão bate no chão, existe essa ilusão, mas, analisando o espaço e o tempo, nota-se não passar de ilusão óptica, pois a mão encontra-se, levemente, entre a objectiva e a bola. O VAR, propositadamente, serviu-se dessa ilusão para roubar o FCP. Porque não mostrou imagens do lado oposto, de trás da baliza e por detrás de Taremi? Não existe penalty? Acaso não tivesse sido abalroado pelo guarda-redes, Taremi teria caído? Será que a mão na bola, que dizeis ter visto, teria acontecido? Foi o maior e corrupto roubo que vi, depois de Ricardo ter defendido uma bola sentado, junto às redes de fundo da baliza, contra o União de Leiria, em Alvalade, em que o árbitro a 5 metros e o fiscal-de-linha bem enquadrado, escandalosamente não consideraram golo. Aliás, o fiscal-de-linha, quando confrontado com os jogadores leirienses, suava como um porco todo besuntado, claramente comprometido com o crime perpetrado.
  • EU
    15 set, 2021 PORTUGAL 22:03
    O VÍDEO/ÁRBITRO deste jogo fazia um grande favor ao SNS se viesse preencher a FALTA de oftalmologistas no País.

Destaques V+